top of page

França facilita e a conversão do certificado de vacinação pode ser feito em farmácias

Quem viaja para a França agora precisa fazer a conversão do certificado de vacinação brasileiro diretamente na farmácia ao chegar por lá para ter acesso ao Passe Sanitário Francês.


O passe sanitário é necessário para a entrada em diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis e pontos turísticos com espaços fechados.


O governo francês afirma que não será mais possível realizar novos pedidos no site e que:


"Para os nacionais de países terceiros, desde o dia 26 de outubro de 2021, o pedido de certificado de equivalência vacinal para estrangeiros pode ser feito diretamente na farmácia".


As farmácias que oferecem este serviço estão listadas em: https://www.sante.fr/oburez-un-passe-sanitaire-en-cas-de-vaccination-letranger


Quem está aguardando a resposta do passe, deve permanecer atento ao e-mail para verificar se receberá o Certificado Covid Francês com o QR code. Caso não receba, basta se dirigir à uma das farmácias para fazer a conversão do certificado de vacinação para o Certificado da UE.


Devem apresentar os seguintes documentos na farmácia:


➡️ passaporte;

➡️o certificado de vacinação original em versão papel.


Esses documentos essenciais devem incluir claramente o nome, data de nascimento, bem como a data da vacinação, a vacina utilizada, o número de doses injetadas e o país de vacinação.


Essa informação foi compartilhada pelo membro do canal Eduardo Mendes, que está chegando ao país.


47 visualizações0 comentário
bottom of page