top of page

Gasolina em Portugal tem menor preço dos últimos 6 meses



A gasolina comum em Portugal atingiu o preço mais baixo dos últimos seis meses. O preço médio atual em mais de 2 mil postos de gasolina no país é de 1,787 euros por litro.


O custo médio atual fica acima apenas de fevereiro, quando o preço médio do litro da gasolina normal (Gasolina 95) era de 1,785 euros. A diferença negativa de combustível é alimentada pela queda do preço do barril de petróleo, que nos últimos 60 dias caiu 22%.


O preço médio do combustível simples atingiu 2,18 euros em território português, há cerca de dois meses. Desde então, o preço médio do insumo caiu 18%. A informação foi fornecida pela Direção-Geral de Energia e Geologia portuguesa, com dados atualizados em 16 de agosto.



A redução do preço também pode ser vista no combustível especial (aditivado), denominado Gasolina 98 em Portugal. O preço médio vendido em 908 postos do país é de 1,950 euros por litro. Há dois meses, esse valor chegou a 2,359 euros.


A região de Braga, no norte de Portugal, é a região com mais postos na lista dos 50 postos com combustível regular mais barato do país. Atualmente, a região tem 11 postos na lista, com um preço médio de 1,7247 euros por litro.


Santarém, no centro do território português, vem logo em seguida, com 9 postos na lista dos combustíveis mais baratos, o seu preço médio é de 1,7249 euros por litro.



116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page