top of page

Estados Unidos emitem alerta de risco de sequestro a turistas no México


Getty Images


O Departamento de Estado dos EUA atualizou seu aviso de viagem ao México com um alerta de "risco de sequestro". O aviso cita o aumento do risco de crime e sequestro em algumas áreas do território mexicano.


A agência do governo dos EUA também incluiu alertas de nível 4 (Não viaje) para os estados de Colima, Guerrero, Michoacán, Sinaloa, Tamaulipas e Zacatecas. Avisos de 'reconsiderar viagem' também forma emitidos para as regiões de Baja California, Chihuahua, Durango, Guanajuato, Jalisco, Morelos e Sonora.


A restrição ocorre devido às limitações de trânsito de funcionários do governo, devido a riscos de segurança, que os EUA impuseram. De acordo com o comunicado, as autoridades do governo dos EUA não podem viajar entre as cidades após o anoitecer, não podem chamar táxis na rua e devem contar com veículos despachados, incluindo serviços de aplicativos, como Uber e pontos de táxi regulamentados.


“Crimes violentos, como homicídio, sequestro, roubo e roubo de carro, são comuns e generalizados no México. O governo tem capacidade limitada de fornecer serviços de emergência a cidadãos dos Estados Unidos em muitas áreas do México”, comentou o Departamento de Estado.


A agência ainda completa dizendo que "Organizações criminosas transnacionais competem na área de fronteira para estabelecer rotas de narcotráfico e contrabando de pessoas... A maioria dos homicídios parece ter como alvo; no entanto, assassinatos de organizações criminosas e disputas territoriais podem resultar em transeuntes feridos ou mortos, o que levou a ferimentos e mortes de turistas em resorts".



22 visualizações0 comentário
bottom of page