top of page

Gramado e Canela: Quais são as melhores atrações? O Que Fazer em Gramado e Canela?

Atualizado: 15 de mar. de 2022

Lugares que você precisa visitar em Gramado e Canela

Prepare seu coração, pois vou te apresentar um dos lugares mais românticos do Brasil: Gramado que está entre as cidades mais visitadas do país. E Canela, a sua vizinha que complementa a viagem perfeita para comer bem, curtir o friozinho da serra gaúcha e visitar as diversas atrações que as duas cidades têm a oferecer pros casais apaixonados ou para um excelente passeio em família.


Com atrações pra todos os gostos, Gramado e Canela possuem tantos pontos turísticos, que fica difícil escolher o que visitar em poucos dias. E não é à toa que elas fazem tanto sucesso com os turistas. Então, resolvi te dar uma ajudinha e listar algumas das atrações que você não pode perder. E ai?! Posso te mostrar?


Vamos conferir os melhores programas nessas duas cidades?




SNOWLAND



A gente visitou o Snowland e foi um dos nossos passeios favoritos! Ele é um parque com neve de verdade. E tem muuita neve! Com temperatura de até -5 ºC, você irá realizar diversas atividades em uma experiência única. Você pode descer no Tubing, que é uma boia gigante, que escorrega pela Montanha de neve.


Pode patinar no gelo, ver uma exposição de animais pré-históricos, assistir a espetáculos de patinação artística, e claro, tirar muitas fotos! É tanta atividade num só lugar que se transforma em um passeio de dia inteiro.


Para aproveitar tudo do parque você precisar chegar pela manhã e curtir até o final da tarde. Comprando os ingressos antes pela internet você consegue tarifas com desconto e seleciona o dia e horário da entrada. Então não corra risco de ficar sem seu bilhete e reserve o seu antecipadamente.


MINIMUNDO


Fonte: Minimundo


O Minimundo é um lugar incrível que todo mundo sempre adora! Os cenários encantadores e a perfeição das cenas contadas nas miniaturas fascinam desde as crianças até os mais velhos.


E vale muito a pena fazer a visita guiada. Você é inserido em um mundo fantástico onde o guia explica todos os detalhes e te conta uma linda história de um avô que construiu a casa de bonecas para os seus netos.


Na entrada você recebe um jornalzinho que contém algumas personalidades que estão espalhadas pelas miniaturas. se você encontrar, você ganha uma lembrancinha. Então fique de olho!


Você sabia que também existe seguro viagem para o Brasil? Não perca tempo e cote os melhores seguros de viagem com até 20% de desconto neste link!


CATEDRAL DE PEDRA



A Catedral de Pedra de Canela já foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil. Ela possui um sistema de iluminação externo e à noite quando as luzes são acesas, a Catedral recebe muitas cores. Então você pode visitá-la no fim da tarde, pra apreciá-la ainda de dia, e passear ao redor ou tomar um café em um dos diversos bistrôs por perto, e esperar para vê-la ao anoitecer.


Na época do Natal, ela ganha uma decoração ainda mais bonita e é do alto da sua torre que o Papai Noel chega à cidade.


LAGO NEGRO



E que tal andar de pedalinho pelo lago Negro? Com uma natureza exuberante, e repleto de pinheiros ao redor, esse lago artificial merece a visita! Você encontra um lugar limpo, muito bem cuidado e com uma linda vista.


Você pode passear pelo parque, caminhar pelas trilhas, andar de pedalinho e ainda fazer compras na feirinha de artesanatos. Inclusive foi o que salvou a gente do frio que pegamos na cidade. Lá a gente comprou luvas, gorros e até casacos com bons preços, melhores do que nas barracas que ficam em frente a outros parques e atrações.



RUA COBERTA



A rua coberta, fica bem no centrão de Gramado e é perfeita pros dias chuvosos e para sentar em um dos barzinhos sem ter pressa de se levantar. Dê uma passeada por lá e confira as belas lojas de roupas, chocolates e artesanatos.


Veja se há alguma atividade por lá na época que você for. A rua coberta é palco de diversas atrações, onde sempre rolam uns shows e apresentações.


PARQUE DO CARACOL



O parque do Caracol, na cidade de Canela, é um ponto turístico imperdível! Lá você consegue ver a linda cascata Caracol, cartão postal da cidade, bem do alto. Com uma queda livre de 131 metros, você pode admirá-la do mirante ou ter contato com a cascata bem de perto, descendo os 700 degraus que levam até a base da cascata.


Vá até o observatório, no alto de uma torre de 30m, e admire uma vista panorâmica de 360 graus do parque. Você também pode fazer trilhas no local e até sobrevoar de helicóptero!


Harley Motor Show e Atrações Dream



O Harley Motor Show é o único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina. Ele tem um espaço de quase 1.000 m², com decoração inspirada nos bares e cassinos de Las Vegas. As motos ficam expostas no meio do museu, em cima de mesas e balcões do bar e penduradas com correntes pelas paredes. O lugar tem diversos modelos de motos da Harley Davidson, desde a década de 20, e motos únicas no Brasil.


Comprando um passaporte você tem direito a ingresso em 5 atrações do grupo Dream com um grande desconto, e pode conferir além do Motor Show;


O Museu do Automóvel, onde você confere carros das décadas de 20 a 60 que marcaram a história da indústria automobilística e do cinema no glamour de Hollywood;


O Museu de Cera, com mais de 100 personagens famosos com a mesma altura e peso do artista;


O Super Carros que expôs carros de luxos esportivos e simuladores, perfeito pros apaixonados por adrenalina e velocidade;


E o Parque Vale dos Dinossauros, com réplicas, esse parque possui incríveis animatrônicos que se movimentam e emitem sons e faz muito sucesso com as crianças.



RESTAURANTES


Fonte: GramadoBlog


Um dos pontos altos de Gramado e Canela são as comidas! Lembre-se de procurar um bom restaurante para desfrutar um romântico fondue de queijos, carnes e chocolate, além de um restaurante tradicional para você se fartar de comer um delicioso café colonial.


Tem lugar que serve de bolos e biscoitos até refeições completas com mais de 40 variedades de comida, podendo comer de tudo por um preço único. Uma dica é você ir no período da tarde sem ter almoçado! E vá preparado para comer!


Você encontra diversas opções desses dois lugares, então pesquise sobre preços e o que melhor te atende e escolha o seu!


Aqui embaixo estão dois vídeos onde falo sobre esses lugares e muito mais:





E aí? Gostou dessas dicas de atrações por Gramado e Canela? Você pode deixar aqui nos comentários se ficou alguma dúvida ou uma sugestão de outros lugares para visitar por lá e ajudar a quem estiver procurando mais lugares para visitar. Espero que tudo isso tenha sido útil para você!



Clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda a continuar trazendo boas e novas informações para você. Tem muitas dicas de outros lugares em nosso canal no YouTube! Se puder, dá uma passadinha!

Muito obrigada por chegar até aqui!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page