top of page

GRÉCIA TORNARÁ VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA

A Grécia anunciou que vai exigir a vacina para Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos a partir de janeiro de 2022, em uma tentativa de conter o número de infecções por Coronavírus no país. O não recebimento da primeira dose até 16 de janeiro para qualquer pessoa com 60 anos ou mais resultará em uma multa mensal de 100 euros. O dinheiro irá para o sistema de saúde grego. O o primeiro-ministro grego disse em sua conta no Twitter que: “Não é um castigo. É um preço pela saúde, mas também um ato de justiça para com os mais vacinados ”.


As autoridades estão preocupadas com o aumento das infecções durante as férias de Natal. Cerca de 62% da população grega está totalmente vacinada - abaixo da média da UE de 66%, de acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças. dados do ministério da saúde mostram que cerca de 520.000 pessoas com mais de 60 anos ainda não receberam o imunizante.


A Grécia tem uma população de cerca de 11 milhões. O anúncio da Grécia ocorre em um momento em que outras nações europeias também estão considerando a vacinação obrigatória. O chanceler designado da Alemanha disse na terça-feira que gostaria de ver vacinas obrigatórias em um futuro próximo. A França e a Itália foram uma das primeiras nações europeias a impor um mandato que obriga os profissionais de saúde a se vacinarem. Enquanto isso, o chanceler austríaco anunciou em novembro que a vacinação contra Covid se tornará obrigatória em seu país a partir de 1º de fevereiro. Agora, falando ainda na Grécia, a proibição de viagem a turismo para lá, saindo do Brasil, está prevista até o dia 10 de dezembro. Houve atualização no site oficial esta semana, mas as informações ainda estão muito confusas.


Hoje, para entrar na maioria dos espaços públicos na Grécia é preciso a prova de vacinação, recuperação ou um teste de antígeno negativo feito em até 48 horas antes. A Grécia foi dividida em 'zonas' para categorizar as restrições. Uma orientação mais restritiva ou relaxada pode estar em vigor dependendo da região. Máscaras faciais são necessárias em ambientes fechados e em transporte público. E o transporte público está operando com capacidade reduzida. A prova de vacinação, recuperação ou teste também é necessária para viajar de ônibus ou trem.


Os restaurantes e bares estão abertos para clientes vacinados e recuperados recentemente. Os clientes podem jantar do lado de fora com a prova de um teste rápido de antígeno negativo, feito nas 48 horas anteriores. As boates estão abertas apenas para clientes vacinados e recuperados recentemente.




4 visualizações0 comentário
bottom of page