top of page

Inglaterra adota Sistema de Pontos que pode facilitar visto de trabalho para brasileiros

Atualizado: 17 de mar. de 2022

Com a saída do Reino Unido do bloco da União Europeia, os europeus que pretendem ir trabalhar na Inglaterra também precisam cumprir os requisitos do novo sistema



O direito do cidadão europeu a morar e a trabalhar na Inglaterra com apenas a cidadania europeia terminou em 2020, devido ao Brexit, que foi a saída do Reino Unido da União Europeia. Esse direito só continua para os europeus que já estavam morando no Reino Unido até 31 de dezembro de 2020. Após essa data, qualquer profissional qualificado que pretende morar naquele país, precisa atingir uma pontuação que são os requisitos solicitados pelo Home Office, o órgão de imigração britânico. Dessa forma, os brasileiros podem concorrer as vagas de trabalho, que antes e na maioria das vezes eram preenchidas pelos europeus.



Para o profissional qualificado, que busca morar e trabalhar na Inglaterra em período integral, é necessário aplicar para o visto Skilled Worker Visa. Primeiramente, o aplicante deve identificar se sua profissão está na lista de profissões permitidas de solicitação de vistos no site do governo britânico. Uma vez que a atividade esteja na lista, o próximo passo é buscar um emprego. É muito importante ter o cuidado com as falsas promesas de trabalho. A empresa que oferece a vaga de trabalho deve estar também oficialmente cadastrada no site do governo e com Home Office para o requerimento do visto.


Outro fator importante para solitar a autorização de trabalho, o salário oferecido pela empresa contratante não pode ser inferior a 25.600 mil libras esterlinas por ano. O candidato também terá que provar o nível de inglês, que deverá ser no mínimo Intermediário B1. Esses são alguns dos itens que o requerente terá que cumprir para atingir uma pontuação mínima de 70 pontos.



Saiba como obter os 70 pontos necessários para conseguir um visto de trabalho para o Reino Unido


O novo sistema de imigração adotado pelo Reino Unido para trabalhadores qualificados é baseado em pontuação e começou em janeiro de 2021. Dessa forma, os vistos serão concedidos para os candidatos que atingirem o mínimo de 70 pontos. Veja abaixo a pontuação de cada critério.


Nível de habilidade apropriado - 20 pontos

Inglês fluente - 20 pontos

Oferta de trabalho - 20 pontos

Oferta de salário de 20.480 a 23.039 Libras - 0 ponto

Oferta de salário de 23.040 a 25.599 Libras - 10 pontos

Oferta de salário de 25.600 Libras ou superior - 20 pontos

Trabalho em atividade com deficiência em mão de obra -20 pontos

PhD em assunto STEM (Ciência, tecnologia, engenharia, matemática) numa área relevante - 10 pontos



Caso o candidato receba uma oferta de trabalho com um salário não inferior a 20.480 mil libras anual, o requerente ainda poderá negociar com suas qualificações e obter o número de pontos necessário. Uma dica valiosa é buscar por vagas de emprego no LinkedIn e no Reed. Esses canais são muito usados pelos britânicos que estão em busca de trabalho. No campo de busca, digite a palavra sponsor, para filtrar os trabalhos que permitem pedir um visto de trabalho.


O candidato terá que requerer o visto de trabalho no seu país de residência, Não é permitido solicidar o visto de trabalho estando na Inglaterra como turista. Após 5 anos trabalhando no Reino Unido com o Skilled Worker Visa, o solicitante poderá aplicar para o visto permanente.



Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você achou do novo sistema de vistos do Reino Unido.


421 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Adriana Leandro
Adriana Leandro
Mar 16, 2022

Obrigada por nos trazer tantas informacoes de forma tao clara.

Like
Posso te mostrar?
Posso te mostrar?
Mar 19, 2022
Replying to

Obrigada pelo comentário ❤❤❤

Like
bottom of page