top of page

Lisboa é o destino mais procurado em 2022



Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma MaxMilhas, o número de viagens ao exterior aumentou 43% em relação ao mesmo período de 2021, mesmo com algumas restrições de viagens entre países por conta da pandemia e da crise econômica.


Entre janeiro e julho de 2022, a demanda por viagens internacionais quase dobrou e o destino mais procurado nos últimos meses foi Lisboa, tendência já observada em 2021 que continua popular entre os viajantes brasileiros, particularmente pelo idioma e familiaridade cultural.


Assim, Lisboa lidera a lista dos destinos mais procurados, seguida por Buenos Aires e Montevidéu. Entre os dez principais destinos do estudo, a capital do Uruguai ainda é a viagem mais barata, e as passagens de ida e volta podem ser encontradas na faixa de R$ 775.



Atualmente, o menor preço das passagens para Lisboa é de aproximadamente R$ 3.611,21, de acordo com os dados divulgados pela MaxMilhas no final de agosto. Segundo Rafael Palácio, gerente de negócios da MaxMilhas, há outros fatores a serem considerados na hora de procurar uma viagem.


“Passagens aéreas costumam ser o serviço mais oneroso numa viagem internacional. Sendo o planejamento fundamental na busca pelo melhor preço. A pandemia ainda é um ponto a ser levado em conta, com alguns países seguindo com restrições para turistas. O viajante deve se inteirar sobre as regras, o que pode levar algum tempo”, informa Palácio.


Além de Portugal, a América Latina também se tornou o destino de maior destaque entre as escolhas dos brasileiros, já que metade das cidades mais procuradas está dentro do continente. Segundo a pesquisa, isso se deve a passagens e hospedagens baratas, viagens curtas e facilidade no idioma espanhol.



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page