top of page

Lufthansa inicia voos com rota entre Rio de Janeiro e Munique

No último domingo, 27 de março, a companhia aérea Lufthansa iniciou operação da nova rota Rio-Munique no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG).


Lufthansa iniciou neste último domingo, 27 de março, as operações da nova rota entre o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) e o Aeroporto Internacional de Munique (MUC). A companhia irá operar a rota cinco vezes na semana e contara com um Airbus A350-900 para isso.


Com o início da rota, a Lufthansa, que não opera mais a rota Rio-Frankfurt, será responsável por atender a única cidade da Alemanha que possui voos a partir do Rio de Janeiro. A companhia passará a utilizar um dos equipamentos mais modernos e ecologicamente corretos do mundo, o A350-900.


A Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro para cada 100 quilômetros voados, o que é 25% menos que outras aeronaves do mesmo porte e reduz significativamente as emissões de dióxido de carbono.

Em nota a empresa informa que, “O LH501 tem um novo destino: MUC – o único aeroporto 5 estrelas da Europa! No domingo (27) nós tivemos o prazer de receber, em solo carioca, o primeiro voo da rota, que promete as melhores conexões para a Europa a bordo da aeronave mais tecnológica e sustentável da nossa frota, o Airbus A350.”


Batismo do primeiro voo que chegou de Munique (Crédito: Divulgação)


O voo inaugural contou com ação especial da empresa. Uma ação de boas-vindas, que consistia em oferecer a familiares e amigos que foram buscar os passageiros no aeroporto, a opção de imprimir uma mensagem especial para seus entes queridos.


O Diretor Geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul & Caribe, Felipe Bonifatti, ainda afirmou em nota que, “Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável; estamos entusiasmados”.



bottom of page