top of page

Mais uma empresa em Portugal adere à semana de trabalho de quatro dias

A novidade dá aos funcionários da PHC Software um total de 35 dias de folga por ano, o equivalente a 13% da jornada de trabalho em um ano


A PHC Software, uma multinacional especialista em software de gestão, sediada em Oeiras, Portugal, permitirá que os funcionários tenham mais tempo livre e que inclua doze sextas-feiras por ano, introduzindo uma semana de trabalho de 4 dias sem necessidade de qualquer compensação da carga horária.


Essa novidade faz com que os funcionários da empresa tenham um total de 35 dias de folga por ano, o equivalente a 13% da jornada de trabalho em um ano. A empresa também anunciou que contratará todos que estão com contratos sem termo e para os funcionários que acabaram de se tornar pais, oferecerá mais quinze dias de licença-paternidade.


Além destas novidades, existem outros programas, entre os quais um de assistência ao bem-estar dos colaboradores que se estende às famílias e inclui um total de 24 sessões anuais gratuitas de aconselhamento psicológico, assistência jurídica, assistência financeira e aconselhamento nutricional.

“O nosso objetivo é sermos a referência de experiência de trabalho. E é por isso que apostamos em condições de topo para rendimento de topo, com uma cultura de alta flexibilidade e responsabilidade individual para uma produtividade coletiva. Estas medidas são uma aposta nas pessoas e mais um passo que a PHC dá em direção ao futuro do trabalho”, comentou Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.


A companhia também implementou benefícios flexíveis, como o programa Coverflex, que oferece a cada colaborador uma quantia anual para usufruir da forma que quiser, e um programa interno melhorado de traga um amigo, onde os colaboradores recebem um total de 500€ e 1 dia de férias adicional por cada recomendação que for efetivada e contratada.


Vale ressaltar que os colaboradores da PHC Software já possuem diversos benefícios, além dos que foram mencionados acima, tais como:


  • Modelo de trabalho híbrido, com dois dias no escritório, três dias flexíveis, e dois períodos de trinta dias para trabalho full-remote;

  • Programa de desenvolvimento personalizado, com coaching e mentoring disponível para todos os colaboradores;

  • Comida grátis nos escritórios, com pequeno-almoço, sopa, fruta e snacks disponíveis durante o dia;

  • Programa de saúde e bem-estar, com seguro de saúde, acesso a ginásio, palestras e workshops de formação;

  • Acesso aos programas de desenvolvimento de competências PHC, com Digital Training incluído.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page