top of page

Malásia reabrirá fronteiras para turistas vacinados

Governo da Malásia anunciou que o país vai abrir as suas fronteiras para os viajantes vacinados a partir de 1° de abril

Com a reabertura das fronteiras, os turistas totalmente vacinados não serão mais obrigados a ficar em quarentena ao chegar no país, mas devem apresentar um teste PCR 2 dias antes da partida e um teste de antígeno 24 horas após a chegada.


O anúncio foi dado pelo primeiro-ministro do país, Ismail Sabri Yaakob, que também informou que, a partir de abril, não será mais necessário que o viajante totalmente vacinado se inscreva no My Travel Pass antes de voar para a Malásia. Além disso, as restrições ao horário de funcionamento comercial, reuniões, distanciamento social e viagens interestaduais serão relaxadas.

De acordo com Yaakob, o relaxamento só foi possível após um aumento na taxa de vacinação do país. O primeiro-ministro disse também que está planejando acordos de viagem com Brunei, Tailândia e Indonésia, acrescentando ao seu acordo existente de Vaccinated Travel Lane (bolha de viagem) com Singapura.


A notícia foi bem recebida pela Malaysia Airlines. Segundo Izham Ismail, CEO do grupo, o recente anúncio do primeiro-ministro é uma “luz” na recuperação das indústrias de viagem e turismo.


“A medida significa uma importante vitória na longa batalha do país contra a pandemia do COVID-19 e uma luz para a recuperação econômica das indústrias, incluindo a aviação, que foram impactadas significativamente desde que as fronteiras da Malásia foram fechadas”.

Se você tem planos de viajar para a Malásia, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra da sua passagem aérea para a Malásia. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!

O CEO da Malaysia Airlines acrescentou também que o grupo trabalhará em estreita colaboração com as autoridades para restabelecer os voos que foram temporariamente suspensos e também aumentarão a frequência para os principais mercados, com a esperança de atingir aproximadamente 70% de sua capacidade pré-COVID até o final de 2022.


A Malásia fechou suas fronteiras em março de 2020 devido à pandemia e impôs restrições rígidas de viagem, como a proibição de entrada da maioria dos viajantes estrangeiros e a exigência de quarentena para residentes quando voltando do exterior (medida essa que também será alterada a partir de abril).


Lembre-se que se você for viajar para a Malásia ou para qualquer lugar do mundo, você também tem desconto na compra do seu seguro viagem clicando aqui embaixo. Sempre tem cupom de desconto para você e para seus amigos, então não perca esta oportunidade.

E se quiser entender como funciona um seguro viagem e tirar todas as suas dúvidas, é só assistir este vídeo aqui:

Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigada!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page