top of page

Mercado Medieval em Óbidos, Portugal, está de volta com programação de 10 dias



Desde o dia 21, a cidade portuguesa de Óbidos foi transformada em vila medieval e, até dia 31 de julho, os turistas embarcarão em uma viagem no tempo, com vestidos longos, comida típica, uniformes templários, espadas e cavalos.


A cidade, a 85 km de Lisboa e rodeada de muralhas e castelos, retomou um tradicional mercado medieval suspenso há dois anos devido à pandemia de Covid-19.


O evento ainda conta com Teatro, espetáculos de dança e música medievais, workshops, romarias, encenações de cenas históricas, como competições equestres e de esgrima. Um total de 33 grupos culturais realizarão atividades na feira.


A organização do evento define a festa como "uma experiência na Idade Média entre as devoções e festejos das gentes, pelos caminhos da redenção ou do pecado".



Uma das experiências oferecida aos visitantes é um jantar medieval em uma grande mesa de madeira com pratos típicos como pão, embutidos ("enchidos" em Portugal), carnes, sopas, doces e vinho. É possível comprar o pacote completo no valor de 69 euros, que inclui até trajes medievais. A feira também possui barracas de comidas, bebidas e artesanatos.


A entrada custa 10 euros para adultos e crianças de 5 a 11 anos pagam meia-entrada. Quem for trajado de roupas medievais ganha um desconto de 2 euros. Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do evento, ou online através do site oficial.


Durante os dias do festival, o horário de visitação é de segunda a quinta-feira, das 17h à meia-noite e sexta-feira até às 2h. Aos sábados, a festa começa às 11h e vai até às 2h. Aos domingos, eles também começam às 11h, mas encerram à meia-noite.



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page