top of page

Neve em Santa Catarina atrai turistas no meio da semana

A neve que caiu na terça-feira (17) em Santa Catarina, com a chegada de uma massa polar, criou euforia em moradores e turistas de Urupema, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim, cidades acostumadas à queda de temperatura.

Neve cobre carro em São Joaquim na noite desta terça-feira (17) — Foto: Dionata Costa/Arquivo pessoal

Apesar de acostumados às baixas temperaturas, os municípios comemoram a neve antecipada neste ano. A neve fraca que caiu na madrugada já atrai turistas para as cidades da região, que comemoram mais de 90% de ocupação em hotéis e pousadas, como em Urupema.


"O fluxo de turistas está intenso. Não esperávamos tanto assim por ser dia de semana, mas acredito que vamos segurar o fluxo mais uns dias. O fim de semana promete", comemora o secretário de Turismo de Urupema, Antenor Arruda.


O meteorologista Clovis Correa, do Epagri/Ciram, explica que a neve mais forte foi registrada nas cidades do Planalto Catarinense, próximo das serras. "Ainda pode continuar caindo até a madrugada de quinta", diz, lembrando que além da neve houve a chuva congelada. Com ventos que podem chegar a 100 km/h, há ainda a chance da chamada geada negra. "O frio congela a água dentro das plantas e a expande, podendo matá-la", afirma .




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page