top of page

Nordeste está entre os destinos mais procurados no Brasil em junho e julho de 2022



De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, através da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, entre as dez cidades mais procuradas em agências de turismo no primeiro semestre de 2022, sete estão na Região Nordeste.


Fortaleza, no Ceará, lidera entre as cidades nordestinas, e ficou em segundo lugar no ranking geral, logo atrás de Gramado.


Outras duas cidades da região Nordeste também compõem o “Top 5”; Maceió (AL), repleta de lagoas e águas azuis e Natal (RN), conhecida pela beleza de suas dunas e sol em quase todos os dias do ano. O Rio de Janeiro (RJ), cenário e tema de grandes produções e músicas, ficou em quinto lugar.



A maioria dos turistas que buscaram as agências eram casais com filhos, representando 39,5% dos turistas. Um total de 26,7% viajou com companheiro (a) ou namorado (a), 21,1% com parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinhos.


Os destinos preferidos no Nordeste já se mostram o segmento mais procurado pelos clientes das agências de viagens. Os destinos com sol e praia, são responsáveis por 45% das viagens, seguidos pelas categorias; Natureza/Ecoturismo (13,5%), Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).


Ranking com os destinos mais procurados para os meses de junho/julho de 2022:

  1. Gramado/RS

  2. Fortaleza/CE

  3. Maceió/AL

  4. Natal/RN

  5. Rio de Janeiro/RJ

  6. São Paulo/SP

  7. Porto Seguro/BA

  8. Ipojuca/PE

  9. Salvador/BA

  10. Recife/PE



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page