top of page

Novo visto do México entrará em vigor



A partir de 18 de agosto, os brasileiros que pretendem viajar para o México precisarão apresentar às autoridades mexicanas um visto físico. Essa medida foi decidida na última quarta-feira (3) pelo secretário do Interior e Relações Exteriores do governo mexicano.


A razão oficial apresentada para a nova medida seria “fortalecer a migração segura, ordenada e regular e erradicar as campanhas de desinformação que lucram com os migrantes”. Até então, era possível entrar no México para fins turísticos, comerciais e culturais com uma simples autorização eletrônica emitida por meio de um site.


Esse sistema eletrônico está em operação desde dezembro de 2021. Antes disso, os brasileiros podiam entrar legalmente no país sem visto, bastando apresentar o passaporte.


O governo mexicano recomenda que os brasileiros não comprem passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México antes que o visto seja carimbado em seus passaportes. Por isso, é necessário que o viajante agende primeiro um horário para ser atendido na Embaixada mexicana, em Brasília, ou nos consulados no Rio de Janeiro e São Paulo.


Brasileiros com visto válido e vigente, ou comprovante de residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países do Espaço Schengen da União Europeia não serão obrigados a apresentar um visto físico mexicano.





153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page