top of page

O que fazer em Amsterdam



Amsterdam (ou Amsterdã) é uma cidade animada, com clima de festa o ano todo. A cidade também é considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver, além de ser um dos destinos mais buscados por turistas.


A cidade recebe turistas de todo o mundo, especialmente jovens seduzidos por sua história, arte e festas.


Atualmente, Amsterdam é considerada a “Capital Global Alfa”, devido a sua importância econômica e financeira no mundo. Ela também é sede de pelo menos 7 das 500 maiores empresas do planeta.


Listamos aqui alguns pontos turístico que você precisa visitar caso esteja planejando visitar Amsterdam.



Casa de Anne Frank



Esta é uma das atrações mais populares e emocionantes da cidade. A Casa de Anne Frank está localizada no coração de Amsterdã e o passeio pelo local conta a história de uma menina judia durante a Segunda Guerra Mundial.


Durante a visita ao edifício, a história é narrada enquanto você caminha pelos cômodos. Você também recebe um folheto para ir acompanhando pelos principais trechos do diário de Anne Frank.


Praça dos Museus



A Praça dos Museus está entre as principais atrações para se visitar em Amsterdã. Isso porque ela abriga os 3 principais museus da cidade: o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk, além do I Amsterdam, o famoso letreiro que também é uma atração de lá.


Há também um lindo lago artificial na praça, que se transforma em pista de gelo no inverno. A região também abriga muitos eventos musicais e exposições.


Vondelpark



Considerado por muitos como o parque mais bonito e importante da cidade, o Vondelpark é mais uma visita imperdível em Amsterdã!


Em seus mais de 47 hectares, possui lagos, lindos cisnes, pontes charmosas, cafés agradáveis, flores de vários tipos e claro, uma imensa área verde, onde é possível fazer piqueniques ou apenas desfrutar sem pressa.


Também é possível alugar uma bicicleta e explorar todo o parque em um passeio bem agradável, ou parar nas lanchonetes para um bom café ou uma cerveja gelada.


Às vezes também acontecem apresentações de dança, música e teatro, o que pode tornar a visita ainda mais divertida.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Museu de Cera da Madame Tussauds



Se você quiser curtir um dia de museus em Amsterdã, também pode incluir o famoso museu de cera Madame Tussauds em seu roteiro.


Este museu é uma oportunidade incrível de ficar perto de figuras de cera realistas de pessoas famosas de todo o mundo, como Marilyn Monroe, Barack Obama e Angelina Jolie. É um lugar perfeito para tirar muitas fotos.


Museu Van Gogh



O Museu Van Gogh é outra atração imperdível em Amsterdã, principalmente para os apreciadores de arte. O local abriga a maior coleção do mundo de obras de Vincent van Gogh, um dos artistas mais famosos da história da arte ocidental.


Visitar o museu é mergulhar na história e na alma de Van Gogh, um homem que se tornou artista aos 27 anos e que buscava constantemente aperfeiçoar sua arte. E esse desejo levou à produção de centenas de obras, expostas no museu atualmente.


No total, mais de 400 pinturas e quase 800 desenhos estão em exposição, entre eles estão autorretratos, naturezas-mortas e representações de paisagens.


Canal Singel e o Mercado de Flores de Amsterdã



A capital holandesa ganhou o apelido de Veneza do Norte por seus belos canais que lhe conferem uma atmosfera italiana. O mais famoso é o canal Singelský, ou apenas Singel, que chama a atenção não apenas por sua beleza, mas também por seu mercado flutuante de flores.


O mercado é um lugar chamado Bloemenmarkt e tem cerca de 25 lojinhas que vendem todos os tipos de flores, como as famosas tulipas, além de outros souvenirs.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Rijksmuseum



O museu Rijksmuseum possui uma coleção bem completa e interessante que vai desde a Idade Média até a era moderna.


No total, cerca de 8.000 peças e objetos de arte distribuídos em 80 galerias estão reunidos no museu.


Além das obras, chama a atenção a arquitetura do local, assim como o monumento Patrimônio Nacional projetado por Pierre Cuypers.


Heineken Experience



O tour Heineken Experience é uma das atrações mais populares de Amsterdã, principalmente para os fãs de cerveja. O Heineken Experience é um museu de cervejas e cervejarias localizado na antiga fábrica da Heineken.


A Heineken Experience e o museu interativo estão localizados no primeiro prédio da cervejaria no centro de Amsterdã. A fábrica que funcionava lá foi fechada porque não conseguia atender a alta demanda.


Durante uma visita guiada, os turistas conhecerão um pouco dos processos de fabricação da cerveja, conhecerão a história da Heineken e os processos de inovação e marketing da empresa.


Embora as explicações na cervejaria sejam sempre em inglês, você pode baixar o APP para seguir todas as instruções e entender o que elas explicam.


Passeios de barco pelos canais da cidade



Passeios de barco são uma das atividades populares em Amsterdã. O percurso por pequenos canais fluviais passa por vários pontos turísticos da cidade, atravessa pontes e possibilita ver Amsterdã de um ângulo diferente ao longo do caminho.


Também é possível escolher entre passeios mais simples que duram 1 hora e meia, com barcos menores ou passeios em barcos maiores, de dois andares, que fazem paradas ao longo do caminho. E claro, a opção de um passeio noturno é indescritível!




Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page