top of page

O que fazer em Keukenhof, Holanda



Durante a primavera, o Keukenhof, ou Tulip Garden como muitos o conhecem, abre suas portas para visitantes de todo o mundo admirar um espetáculo da natureza. A temporada 2023 do Keukenhof começará em 23 de março de 2023 e vai até 14 de maio de 2023.


Em 2022, o tema foi "Clássico das Flores". Keukenhof é uma das atrações turísticas mais populares para os viajantes que passam pela Holanda.


Keukenhof é o maior e mais famoso jardim de flores do mundo. Tem 32 hectares e uma área de 15 km. 7 milhões de bulbos de flores com uma diversidade de 800 espécies diferentes são plantados em todo o parque.


Em Keukenhof encontramos outras flores e plantas além de tulipas, como: jacintos, narcisos, orquídeas, frésias, entre outras.


Separamos aqui algumas das atrações mais populares do Jardim das Tulipas para te ajudar a montar o seu roteiro por lá.



Moinho



Assim como as tulipas, os moinhos de vento são símbolos da Holanda e é possível ver um de bem de perto ao visitar o Jardim das Tulipas.


O moinho de vento Keukenhof foi construído há quase 130 anos, em 1892, e foi originalmente instalado na cidade de Groningen.


A construção está no parque desde 1957 e os visitantes podem ver os belos campos de tulipas de Keukenhof do topo do moinho.


Durante o dia, o tempo de espera para entrar no moinho pode chegar a meia hora. Para evitar filas, a melhor opção é chegar cedo e começar a sua visita pelo moinho.


Pavilhão Orange Nassau



No Orange Nassau Pavilion, você pode desfrutar de arranjos florais coloridos que mudam semanalmente.


Localizado bem no coração do Keukenhof, esta é uma das exibições de flores mais impressionantes em Keukenhof. Toda a decoração é baseada no tema do ano do parque.


Pavilhão Willem Alexander



Existem milhares de tulipas no Pavilhão Willem-Alexander, e durante os últimos 12 dias da temporada, o pavilhão é dominado por um imenso número de lírios.


É uma estufa maravilhosa com infinitas cores e tipos de tulipas, além de ser o maior pavilhão de Keukenhof.


Se for visitar o parque nas primeiras ou últimas semanas da temporada, quando os jardins ao ar livre não estão mais floridos, este é o lugar em Keukenhof para ir e você certamente verá as tulipas em plena floração.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Pavilhão Beatrix



O Pavilhão Beatrix apresenta uma exposição de orquídeas e antúrios, onde são oferecidos cursos de paisagismo e arranjos. A coleção deste pavilhão é impressionante e facilmente é possível passar um bom tempo apenas admirando sua beleza.



Pavilhão Juliana/Tulpomania



Este pavilhão conta a história da tulipa, suas particularidades e sua chegada à Holanda. Este também é um ponto de informação onde os funcionários do parque estão disponíveis para responder a diversas dúvidas dos visitantes.


Você sabia que a tulipa se tornou tão valiosa no século XVII que um punhado poderia comprar um pedaço de terra em um canal de Amsterdã? Bem interessante, né?! Neste pavilhão você encontra diversas informações como esta.


Inspiration Gardens - Jardins de inspiração ao longo do parque



No total, são 7 Jardins de inspiração espalhados pelo parque. Cada um tem seu próprio tema para inspirar os visitantes que passam. Entre outros temas, há um jardim "Zen", tropical, mítico, romântico.


Cada jardim tem um design que encanta os visitantes para construir seus próprios jardins em casa, como o Jardim da Porcelana, Jardim do Cupido, por exemplo. Vale a pena visitar cada um deles.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Passear de Barco por Dentro do Keukenhof e Arredores



Outra atração bem popular no parque é o passeio de barco pela famosa Bollenstreek (área de bulbos de flores). Na rota de 40 km, os visitantes se encantam com a beleza das flores e dos carros alegóricos.


A compra do ingresso é feita na lojinha ao lado do moinho localizado dentro do parque.


Parada das Flores Bollenstreek



Um dos principais eventos no Parque Keukenhof é o Bollenstreek Flower Parade (ou Bloemencorso Bollenstreek em holandês), que acontece todos os anos no mês de abril.


A parada desfila por cera de 40 quilômetros e passa por sete cidades na área do bulbo, ou Bollenstreek. Há vários carros alegóricos decorados com muitas flores, além de bandas e fanfarras.


O desfile inicia na cidade de Noordwijk, segue pelo parque até a tarde, e termina em Haarlem no início da noite.


O parque é o local mais popular para os espectadores do desfile. Como tal, o dia do desfile de flores Bollenstreek é uma das datas mais visitadas em Keukenhof, com mais de 60.000 visitantes.



Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


O período de floração das tulipas é curto, de meados de março a meados de maio. No entanto, a primavera na Holanda nem sempre é previsível, o que significa que as tulipas podem demorar um pouco para florescer, ou florescerem mais cedo do que o esperado e consequentemente "morrerem" mais cedo também.


O recomendado é tentar planejar sua viagem sem depender muito do fator TEMPO.


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page