top of page

O que fazer em Lucerna, Suíça

Atualizado: 10 de nov. de 2022



Localizada no centro da Suíça, na parte alemã, a cidade de Lucerna lembra uma pequena vila medieval e nos oferece lindas paisagens e uma deliciosa gastronomia!


Lucerna tem uma vida cultural vibrante, repleta de museus e teatros, ótimos restaurantes e vários lugares para se visitar.


Com prédios históricos, uma cidade velha charmosa, montanhas emoldurando a paisagem, chocolatarias por toda parte e um lindo lago bem no meio da cidade, Lucerna, com certeza, merece sua atenção!


Graças à sua localização estratégica, entre as cidades de Berna e Zurique, muitos viajantes escolhem Lucerna como base para passeios de um dia quando vão a outros destinos da região.


A brisa do lago Vierwaldstättersee, também conhecido como Lago Lucerna, as imponentes montanhas que cercam a cidade e a bela arquitetura fazem de Lucerna um destino como nenhum outro.


A lista de coisas para fazer em Lucerna é bastante longa, e não se trata apenas do que ver e fazer, também inclui experiências únicas que só podem ser encontradas lá.


Se você está planejando viajar pela região, neste post te daremos algumas dicas de passeios para incluir em seu roteiro.



Ponte Capela (Kapellbrücke)



Lucerna é especialmente conhecida por suas pontes. A Ponte Capela, a ponte coberta mais antiga da Europa, é considerada como um dos destaques de Lucerna. Foi construída em 1332 e originalmente fazia parte das fortificações da cidade.


Os painéis, incorporados no século XVII, contêm cenas da história suíça, bem como da história de Lucerna, incluindo biografias dos santos padroeiros da cidade, São Leodegar e São Maurício.


A torre de água de Lucerna é uma estrutura enorme e atraente. Esta torre octogonal, com mais de 34 metros de altura, foi construída por volta de 1300 como parte das muralhas da cidade e foi usada como arquivo, tesouro, e até prisão e câmara de tortura.


Muralha de Lucerna



Parte do encanto de Lucerna vem de sua herança medieval, muralhas e torres que a cidade quer preservar.


Um ótimo exemplo é a muralha medieval de Musegg e suas torres, que permanecem praticamente intactas.


Seus 870 m de comprimento e 9 m de altura, juntamente com 9 torres e muita história, fazem da muralha Musegg um dos monumentos mais importantes de Lucerna.


Originalmente a muralha continha 10 torres e era ligeiramente mais comprida, mas ao longo dos anos foi destruída e a muralha encurtada.


Löwendenkmal – O leão moribundo



Este é um dos locais mais bonitos e emocionantes de Lucerna, o Monumento do Leão Moribundo, uma homenagem aos suíços que morreram durante a Revolução Francesa.


Um leão moribundo de proporções imponentes foi esculpido em um enorme bloco de granito. A escultura é linda e impressionante! Apesar da história triste, é um dos lugares mais visitados da cidade.


O leão de Lucerna é um memorial aos guardas suíços que morreram defendendo as Tulherias em Paris em 1792 e mede 10 x 6 metros, bem maior que um leão de tamanho normal.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Centro cultural KKL



O centro cultural KKL é motivo de orgulho entre os moradores de Lucerna. Projetado pelo arquiteto francês Jean Noveau, o complexo foi inaugurado em 1998 e conta com salas de concerto e auditório.


O prédio super moderno é um ótimo local para tirar algumas fotos. Durante o verão, KKL tem um belo espelho d’água e uma lindíssima fonte que é iluminada à noite. No inverno, o espelho d’água é coberto e o espaço se transforma em uma pista de patinação.


Coleção Sammlung Rosengart - Museu de Arte de Lucerna



A Coleção Sammlung Rosengart se trata de um museu de arte que abriga obras-primas de artistas modernistas e impressionistas como Pablo Picasso, Paul Klee, Kandinsky, Joan Miró, Pierre Auguste Renoir e muitos outros.


As peças, que faziam parte da coleção particular de Angela Rosengart, agora estão em exposição pública e podem ser admiradas por todos, com direito a visitas guiadas.


Mercado de produtores



O tradicional mercado de Lucerna é realizado perto da prefeitura, todos os sábados das 6h às 13h. Essa é uma ótima opção para provar as iguarias da culinária local. O mercado vende frutas e legumes, pães, pratos prontos e até mesmo peixe. Vale a pena visitar.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Lago Lucerna e Passeios de barco


Podemos dizer que o belíssimo Lago Lucerna é um destino que oferece de tudo, desde sua rica história até boa comida, aventura e muita diversão.


No verão, as águas do Lago ganham vida com caiaques, pedalinhos, barcos, veleiros e iates.

Suas margens possuem muitas opções de trilhas, caminhos arborizados, fontes e ciclovias que atraem turistas de todo o mundo.


No outono e inverno, o fluxo ao redor do lago diminui um pouco, mas os barcos mantêm os passeios e o tráfego entre algumas cidades.


Então, uma ótima dica de passeio é pegar um barco, descer até as cidades à beira do lago e apreciar a bela paisagem.


Ponte de palha (Spreuerbrücke)



Construída em 1408, a Ponte Spreuer é apenas para pedestres e, embora não seja tão famosa quanto a Ponte da Capela, também é coberta e decorada com 56 pinturas que representam “A Dança da Morte”.


A Spreuerbrücke está localizada ao lado da Ponte de Capela e oferece uma vista incrível da cidade.


Jardim das Geleiras (Gletscher Garten)



O Jardim das Geleiras, ou Museu das Geleiras, é um museu um tanto singular! Se trata de um parque com várias rochas contendo resquícios da última era glacial, além de fósseis, um bebê mamute que ficou preso na lama e até esqueleto de urso.


O museu também oferece um aprendizado da história da região, sobre os relevos alpinos e das mudanças climáticas que ocorreram com o passar dos séculos.


Há também uma torre com uma bela vista de Lucerna e do Labirinto dos Espelhos, um lugar bem interessante que também merece uma visita se estiver com tempo.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!



E enquanto estiver na Suíça, por que não aproveitar para fazer algumas compras? Ou pelo menos um encontro com vitrines cheias de chocolates deliciosos e relógios caríssimos.


Na Hertensteinstrasse e arredores, se encontram as melhores chocolaterias de Lucerna. Nesta rua você encontra a Läderach, Max Chocolatier, Bachmann e Heini, entre várias outras opções, pois são muitas. E para relógios, a indicação é a rua Grendelstrasse, que fica bem ao lado da Hertensteinstrasse.


Existem muitas opções de passeio em Lucerna, então me conta aqui embaixo; Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Também vou deixar aqui embaixo um vídeo recente onde a Ana fala mais sobre sua viagem a Lugano e Lucerna, além de dar dicas maravilhosas para você aproveitar ao máximo sua estadia por lá;



Se for viajar para a Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page