top of page

Os melhores lugares do mundo para assistir ao pôr do sol

Ranking com 10 lugares incríveis, Brasil ficou de fora da lista

É quase impossível não se encantar com pôr do sol, principalmente quando estamos viajando e temos mais tempo para contemplar este belo fenômeno da natureza.

O site Mornings.co.uk fez um levantamento para descobrir o pôr do sol mais bonito do mundo. O ranking foi elaborado a partir de avaliações publicadas na plataforma de viagem TripAdvisor.


Para a nossa surpresa, nenhum destino brasileiro figura no ranking dos dez melhores lugares do mundo para assistir ao pôr do sol.

A Mallory Square, em Key West, na Flórida (EUA), ficou com o primeiro lugar da lista com 9.811 menções, desbancando destinos clássicos.


Segundo a publicação, a Mallory Square é “conhecida por sua ‘celebração ao pôr do sol’, que inclui mostras de artesãos, apresentações de artistas de ruas, barraquinhas de comida e atrai centenas de turistas que chegam todas as noites para assistir e comemorar”.


O imponente Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes Unidos) é o segundo melhor lugar do mundo para contemplar o pôr do sol, com 5.275 menções, seguido do observatório Top of The Rock, no alto do edifício Rockefeller Center, em Nova York (EUA), com 4.968 citações. Veja o top 10 mais abaixo.


10 melhores lugares do mundo para assistir ao pôr do sol

  1. Mallory Square (Key West, EUA)

  2. Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes)

  3. Top of The Rock (Nova York, EUA)

  4. Piazzale Michelangelo (Florença, Itália)

  5. Templo Tanah Lot (Bali, Indonésia)

  6. Templo de Uluwatu (Bali, Indonésia)

  7. Mindil Beach (Darwin, Austrália)

  8. Angkor Wat (Siem Reap, Camboja)

  9. Empire State Building (Nova York, EUA)

  10. Torre Eiffel (Paris, França)


bottom of page