top of page

Portugal elimina exigências da covid-19 para entrada de turistas



Desde 1 de julho, Portugal eliminou todas as restrições, à entrada de turistas internacionais, devido à pandemia. A partir de agora, para entrar no país, os viajantes não precisarão mais apresentar teste Covid-19, comprovante de vacinação ou comprovante de recuperação recente da Covid-19, estejam ou não vacinados.


Vale ressaltar que Açores ainda permanece com alguns requisitos que precisam ser seguidos por quem pretende ir para a região. Há alguns meses, os brasileiros já vinham relatando que, apesar de testes e vacinas obrigatórios, nenhum documento era normalmente verificado na chegada as demais regiões do território português.


Na UE (União Europeia), poucos países ainda mantêm os requisitos de entrada relacionados ao Covid-19. O comprovante de vacinação ou resultado negativo do teste ainda é necessária para entrar na Espanha e na França, enquanto na Holanda, apenas o comprovante de vacinação é exigido.


Atualmente, não há restrições à entrada na Alemanha, mas a partir de setembro, a comprovação de vacinação para as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen será novamente obrigatória.


Para quem pretende viajar para Portugal, saiba que o uso de máscaras é obrigatório nos transportes públicos, carros, estabelecimentos e hospitais em todo território português. Na ilha da Madeira, além do uso de máscaras em todos os espaços fechados, também é obrigatório usá-la nos aeroportos e terminais marítimos.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page