top of page

PORTUGAL MANTERÁ FRONTEIRAS ABERTAS ATÉ PELO MENOS DIA 30/09 | DESPACHO 9241-A/2021

Sexta-feira, dia 17 de setembro. A pergunta que mais nos fazem: e o decreto de Portugal? Será possível entrar em Portugal nos próximos dias? SIM, É POSSÍVEL! Segue tudo igual: Portugal ainda não aprovou nosso certificado de vacinação, então por isso quem sai do Brasil precisa apresentar o teste PCR feito em até 72 horas antes do embarque ou o teste de antígeno, esse que muitas farmácias já vem fazendo e são mais em conta, você só precisa ficar atento se é do tipo aceito nas viagens internacionais. Portugal aceita o teste tipo TRag feito nas últimas 48 horas antes do embarque.




Agora, muitíssima atenção: se você for fazer conexão em outro país, as regras podem mudar e por isso você precisa estar sempre atualizado para saber qual documento apresentar na hora do seu embarque, muita gente tem ficado de fora, nem podendo entrar no avião pq as cias aéreas estão conferindo esse checklist ainda aqui do Brasil e só entra no avião quem tá com tudo completinho. Acompanhamos dezenas de viajantes nessas duas últimas semanas, desde que Portugal abriu as fronteiras para turistas saindo do Brasil, e deu para ter uma ideia dos padrões adotados em cada imigração. Muitas pessoas indo pela Espanha, Alemanha, França, em voo direto para Portugal. A imigração em Lisboa e no Porto estão sim mais rigorosas.


Muitos membros do canal Posso Te Mostrar? mandaram a reportagem do Portugal Giro falando que nos primeiros 9 dias de fronteira aberta, Portugal recusou 24 brasileiros. O mesmo número que Portugal costumava recusar em um mês inteiro antes da pandemia. Então é como se esse número tivesse triplicado por agora. Mas tem algumas coisas que a gente precisa pontuar. A fronteira para turismo, ou seja, para viagens não essenciais, ficaram fechadas durante 1 ano e meio, então muita gente estava aguardando ansiosamente a entrada por lá e muitos a gente sabe que é para trabalhar em Portugal e dar entrada na manifestação de interesse, já que Portugal aceita essa forma de se regularizar no país. No nosso canal do Youtube, desde o inicio da pandemia estamos falando sobre as aberturas e fechamentos de fronteiras, e diversas vezes os países que permaneciam abertos e serviam de rota alternativa para entrada em Portugal e outros destinos.


Com isso, durante todos esses 5 meses que criamos a categoria de membro do canal, acompanhamos centenas de viajantes que precisavam dar entrada em algum país que permanecia fechado para nós, mas que felizmente conseguiram chegar com sucesso ao seu destino final. Então, esse boom da abertura de Portugal para turistas fez com que a procura realmente explodisse, quem não teve acesso a essas dicas de rotas alternativas, esperaram esse momento e a gente esta vendo aí os preços dispararem. A própria Cia área portuguesa Tap, disse que a procura por Portugal subiu 300% desde a abertura. E claro, isso faz o preços subirem pq a demanda está muito alta e o diretor da Tap já anunciou que tem voo lotado pros próximos dias.


Bom, outro fato, e realmente o mais importante, é que essa falta de informação dos viajantes faz com que as pessoas não levem todos os documentos obrigatórios para passar na imigração. Você que me acompanha por aqui já sabe, eu falo e repito todas as vezes sobre os itens necessários para apresentar por lá, a imigração é uma loteria: tem agente que nem vai olhar para sua cara e vai carimbar seu passaporte, esse é o sonho né? Mas tem agente que vai pedir todos os documentos obrigatórios e as vezes até mais do que isso para comprovar o motivo da sua viagem e aí, se você não conseguir mostrar que está indo a turismo, por exemplo: você vai ter a recusa da sua entrada e com isso vai precisar embarcar de volta pro Brasil, tendo seu passaporte marcado com as letras A, B ou C, demonstrando que você não tinha tudo que era necessário.


E não tenha dúvidas, essa galera que esta voltando para o Brasil sendo recusado em Portugal ou que na maioria das vezes nem embarcou daqui para lá é por falta de documentos. Então vamos repetir todos eles para você que esta de olho em viajar por agora? Ah, você já sabe que pode contar conosco para fazer a sua viagem com segura né? Não sabe? Confira no menu do site as opções de compra de passagem, seguro viagem e mais! Já deixa seus dados completinhos, que quanto antes você mandar, mais rápido você receberá o atendimento da nossa equipe.


Depois de enviar, um de nossos agentes de viagem vai fazer a cotação dessa passagem para você e assim terá todo o suporte da nossa equipe. Todos os viajantes que embarcaram com a gente, 100%, estão viajando por aí com tranquilidade e segurança. Me dá muito orgulho de falar isso e é para trazer essa segurança para vcs que a gente tá aqui trabalhando muitas horas por dia e atendendo todo muito com muita atenção.


Então bora pros documentos que são fundamentais para você entrar hoje em Portugal:

Primeiro de tudo, o passaporte, sem ele você não embarca mesmo. Depois, esta indo a turismo? Você precisa da Passagem de volta para o Brasil, não tem jeito, gente. Ah, mas to indo para ficar por lá. Ok, mas você está entrando a turismo, somente depois que você conseguir um contrato ou uma promessa de trabalho é que você poderá dar entrada no processo de manifestação de interesse e dizer para Portugal que você quer ficar por lá. Enquanto isso, você é turista e esta la no decreto que você precisa de uma passagem de volta ou pelo menos de saída do espaço Schengen em menos de 90 dias. Outra coisa, fuja dessas passagens muito longas, com 1, 2 meses de volta. Isso pq quanto mais você estender a sua passagem, mais dinheiro você precisara comprovar na imigração e mais caro ficará o seu seguro. Fuja também da tal passagem cancelada! A gente não faz isso aqui comprando com a gente, isso é furada, e inclusive ilegal. A passagem de volta cancelada, nada mais é do que uma reserva que seu agente de viagem faz para você passar pela fronteira de imigração, ou seja, para você mentir pro agente de imigração que está te atendendo. Olha, eu ficamos pasmos como tem gente que acha que consegue mentir para um funcionário que esta la fazendo isso há nos todos os dias.


Esse não é caminho, eu sei que quem esta indo para trabalhar precisa entrar como turista, o agente de imigração sabe disso também, ele consegue inclusive saber quando você comprou a passagem, qual o dia, quem comprou, qual a forma de pagamento. Então vai por mim: não caia nessa de passagem cancelada, compre a sua ida e volta normal. Terceira coisa: fundamental: o Seguro viagem. Tem muita gente que fala para mim, : ah, o agente nem viu o seguro. Ótimo, que sorte que você teve! Mas você vai arriscar não ter? E se ele pedir, você faz o que? Tem muita gente indo ate a salinha do SEF, passando por toda a conferencia de documentos, então não se arrisque.


Leve seu Seguro. Tirou o seu PB4 a tempo? Tem vídeos no nosso canal falando sobre as diferenças entre o PB4 e o seguro viagem, tem dúvida? Vai lá depois dar uma conferida. Ele saiu a tempo? Beleza, leve com você. Ah, não saiu, eles tem demorado mesmo para sair, ou então quer ter mais seguro.



Vai viajar com a gente? Comprando a sua passagem conosco, logo depois eu sigo com a venda do seguro viagem para você, esta bom? Bora pro quarto item obrigatório: a Reserva de hospedagem e nesse caso, vale o termo de responsabilidade de um cidadão que esteja regular em Portugal te convidando a ficar hospedado na casa dele. Quinto ponto: Recursos financeiros suficientes para o período da sua viagem. É muito importante que você demonstre que possui dinheiro para a sua viagem. Pq afinal de contas, as fronteiras abriram para o turismo para receber gente que vá gastar por lá, que vá girar a economia. Então quanto mais dinheiro você conseguir comprovar, melhor. Não precisa levar tudo na mão, certo?


Bom, dica extra, que não é obrigatório, mas que eu tenho visto muitos agentes de imigração pedindo: esta indo a turismo? Leve um roteiro de pontos turísticos mostrando o que você fará por lá. Muita gente comenta que o agente perguntou 5 pontos turísticos que visitaria e inclusive um agente perguntando qual o nome da praça mais famosa de Lisboa, é mole? Então monte sua planilha com os lugares por onde vai passear por lá e leve com você na pastinha de documentos. Para entrada em Portugal você precisa do teste PCR feito ate 72 horas antes do embarque ou teste de antígeno feito 48 horas antes do embarque, mas como eu falei, veja sempre a conexão que você fará e o que precisa apresentar nela.




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page