top of page

Portugal: O que fazer em Lisboa



Lisboa não é só a capital portuguesa, ela também é a maior cidade de Portugal, e está no topo da lista dos destinos turísticos mais procurados da Europa. Ainda não se impressionou? Tudo bem! Continua aqui comigo, que te darei excelentes motivos para querer fazer as malas e visitar um dos locais mais impressionantes da Europa.


A “cidade das sete colinas” como também é conhecida conquista os corações dos visitantes de todo o mundo com sua luxuosa mistura de tradição e modernidade. Lisboa sempre foi uma das cidades europeias mais empolgantes; é bonita, segura e tem tanta, mas tanta coisa para fazer que você vai precisar providenciar uma lista de locais para visitar antes mesmo de viajar.


Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de passeios e lugares para visitar em Lisboa que você precisa incluir no seu roteiro!!



Oceanário de Lisboa



O Oceanário de Lisboa possui diversas espécies marinhas, aves, mamíferos e inúmeras outros animais que vivem no fundo do mar. O passeio pelo Pavilhão dos Oceanos, como também é chamado, oferece ainda a observação de diferentes espécies aquáticas através de um gigantesco aquário de água salgada.


Para muitos, o Oceanário de Lisboa é o melhor do mundo, inclusive, já foi premiado pelo TripAdvisor em 2015 e 2017 com esse título. Dividido em 4 habitats, nos quais alguns proporcionam a sensação de se estar no fundo do mar.


Castelo de São Jorge


O Castelo de São Jorge é uma atração turística incrível e tradicional em Lisboa. Este é um dos edifícios mais antigos da cidade e tem uma história de mais de 8 séculos, com direito a batalhas e lutas que marcaram a história de Lisboa!


Passeio de bondinho


O eléctrico como também é chamado, é um meio bastante popular de se passear pelas ruas de Lisboa. Este, inclusive, é um dos símbolos da região, sendo o elétrico 28 o mais conhecido, pois passa por pontos turísticos populares, como o Miradouro Santa Luzia e o Castelo de São Jorge, ou o Bairro de Alfama. Ao todo são 5 linhas, servidas por 57 bondes que percorrem uma extensão de 48 km na região metropolitana de Lisboa.


Se você procura passagens aéreas baratas e com ótimas condições de pagamento para Lisboa, clique no banner abaixo e garanta excelentes descontos para chegar ao seu destino com total tranquilidade. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!



Palácio da Pena



O Palácio Nacional da Pena destaca-se como a preciosa joia da coroa da Serra de Sintra. Foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e é um pilar muito importante da Paisagem Cultural de Sintra, além de já ter classificado como Património Mundial pela UNESCO em 1995.


O Parque da Pena, onde se localiza o palácio, passou a ser gerido pela Parques de Sintra em 2000, que, sete anos depois, recebeu também a gestão do palácio. Em 2013 o Palácio Nacional da Pena passou a fazer parte da Rede de Residências Reais Europeias. Este, com certeza, é um local que não pode faltar no seu roteiro!


Torre de Belém


Este monumento foi construído para servir de porta de entrada à cidade de Lisboa e também como defesa contra possíveis ataques e investidas do Tejo. Esta fortaleza era um local estratégico e protegia o Mosteiro dos Jerónimos, que constituía posição estratégica para ataques a cidade.


Museu Arqueológico do Carmo


O Museu Arqueológico do Carmo foi instalado nas ruínas da antiga Igreja do Carmo, e está localizado a poucos metros do elevador de Santa Justa,.


Fundada em 1389, a antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo foi danificada por um terramoto em 1755, este desastre destruiu quase completamente a cidade de Lisboa.


Agora conhecido como Museu Arqueológico do Carmo, além das ruínas, o local também possui o túmulo de D. Fernando e algumas esculturas muito antigas.


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!



Praça do Comércio



Construída no local de um palácio real, destruído pelo Grande Terramoto de 1755, a Praça do Comércio é a praça mais importante de Lisboa e foi durante décadas a porta de entrada de Lisboa para o comércio marítimo.


Além de ser uma visita imperdível durante uma viagem a Lisboa. É um local sempre animado, onde se destacam dois pontos importantes, o Arco Triunfal da Rua Augusta e a Estátua Equestre de José I.


Parque Eduardo VII


Construído em meados do século XX, este é um dos locais mais calmos e belos de Lisboa. A forma retangular do jardim vem do projeto de Keil do Amaral, realizado em meados do século passado, que removeu o grande lago existente próximo ao Marquês de Pombal.


Hoje o parque ocupa cerca de 25 hectares, a maioria com grandes espaços verdes e árvores. Lá se encontra diversas estátuas, um mirante, um parque infantil, o Pavilhão Carlos Lopes e a belíssima Estufa Fria.


Mosteiro dos Jerônimos



O Mosteiro dos Jerónimos é um dos mais belos mosteiros da Europa. Fundado em 1496 pelo Rei Dom Manuel I. A sua construção demorou mais de 90 anos e, após a sua inauguração, o Mosteiro tornou-se um dos maiores de Portugal.


Este é um dos destaques da arquitetura manuelina portuguesa (gótico português) e está inserido no Bairro de Belém, com os seus jardins elegantes e fonte envolvente. Além de Património da Humanidade, este mosteiro foi também escolhido em 2007 como uma das sete maravilhas de Portugal.



Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar em Portugal?


Vou deixar aqui dois vídeos do canal com mais opções do que fazer em Lisboa. Mas é claro que se você quiser mais indicações, além das que já falamos, é só nos mandar aqui nos comentários que assim que possível faço uma parte 2 e 3, pois Lisboa tem muita coisa boa pra fazer e lugares lindos para se visitar!





E lembre-se: se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Saiba como, assistindo a este vídeo:




Se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Muito obrigada por chegar até aqui!!


119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page