top of page

Portugal é o 11.º país mais livre do mundo e sobe um ponto no ranking global

De acordo com o índice de liberdade da ONG Freedom House, que emitiu o seu mais recente relatório, as liberdades individuais recuaram no mundo pelo 17.º ano consecutivo. Portugal é uma das exceções, tendo subido um ponto comparado à última avaliação e está no 11.º lugar dos países mais livres do mundo.

Portugal é o 11.º país mais livre do mundo e sobe um ponto no ranking global

No top 3 estão a Suécia, a Finlândia e a Noruega, que apresentam a pontuação máxima de 100 pontos. Seguem.se a Nova Zelândia, o Canadá, a Irlanda, o Luxemburgo, os Países Baixos, a Dinamarca e San Marino.

Portugal tem 96 pontos (sobe de 95 comparado ao ano passado), contanto com uma avaliação de 39 em 40 pontos no que respeita a direitos políticos e 57 do total de 60 que respeitam a liberdades civis. No mesmo grupo estão países como a Bélgica, o Japão e a Suíça, de acordo com o relatório ‘Freedom in the World’.

Segundo apontam os dados, que abrangem uma análise a 195 países, 84 territórios estão classificados como “totalmente livres”. Síria e Sudão do Sul estão nos últimos lugares, considerados os países menos livres, assim como o Turquemenistão, ou a Coreia do Norte.


Leia também:

Em geral, o índice de liberdade caiu, mas de forma menos acentuada do que nos últimos 17 anos, sendo que 34 países registaram uma melhoria face ao ano anterior. Por outro lado, 35 países regrediram na avaliação face a 2022.


Você quer aproveitar e conhecer melhor Portugal? Que tal adquirir o seu ingresso antecipadamente! Escolha passeios incríveis no país! Ingresso com cancelamento gratuito. Cancele com até 3 dias de antecedência e obtenha reembolso integral.


Vai trabalhar em Portugal? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UA25POSSOTEMOSTRAR e ganhe 25% de desconto na taxa de serviço

Veja mais:


REGULARIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS COM MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM PORTUGAL - ATUALIZAÇÃO

Portugal é o 11.º país mais livre do mundo e sobe um ponto no ranking global Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:

Fonte:

SAPO











bottom of page