top of page

Prefeito de Maceió, JHC, garante fazer o maior São João do litoral brasileiro

A prefeitura estima que a tão esperada festa junina injetará mais de R$ 100 milhões na economia local



O prefeito JHC (João Henrique Caldas) anunciou na última quarta-feira (18) a programação de apresentações musicais para a Festa Junina de Maceió (AL), as quais fazem o prefeito garantir que a capital alagoana fará o maior São João do litoral brasileiro.


Os shows, planejados para dois locais, um no maior bairro do subúrbio e outro à beira-mar, acontecerão de 15 a 29 de junho, combinando o forró tradicional com outros estilos musicais, com estrelas da música nordestina e outros nomes que fazem sucessos pelo Brasil e pelo mundo.


A prefeitura estima que a tão esperada festa junina injetará mais de R$ 100 milhões na economia local, especialmente à medida que se recupera após dois anos da pandemia. Para isso, o prefeito JHC garantiu a presença de representantes da música nordestina como Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Zé Vaqueiro, Xandy Avião, Lucy Alves, Raí Saia Rodada, Wesley Safadão, Japinha Conde, Walkiria Santos, Limão com Mel, Magníficos, entre outros.


Também haverá espaço para outros gêneros musicais como representantes da música eletrônica, sertaneja, sofrência, pagode e funk, com artistas de renome nacional e mundial como DJ Alok, Pedro Sampaio e Dennis DJ, além de Gusttavo Lima, Thiaguinho, Tierry, Luan Santana, Gustavo Mioto, Ludmilla, Bruno e Marrone, Zé Felipe e a dupla Matthews e Kauan.

A tradição das festas populares também terá lugar na programação, com quadrihas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda serão organizados nos dias 23 e 30 em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), na Arena Forró & Folia, na Comunidade do Tabuleiro.


Apresentando os festejos juninos em um evento com atrações como o Jorge de Altinho, o prefeito de JHC disse que Maceió foi organizada para que maceioenses e turistas pudessem curtir a programação junina multicultural, as belezas naturais da cidade e o resgate à cultura e a história de Maceió.


“O São João é democrático, e tem a cara, a história e as nossas raízes. E, agora, vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos estes grandes eventos, geraremos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece”, comentou o prefeito.


Confira a programação completa no site da prefeitura de Maceió em: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/prefeito-de-maceio-jhc-lanca-o-maior-sao-joao-do-litoral-do-brasil



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page