top of page

Reino Unido oferece bolsas de mestrado com passagens aéreas e taxas gratuitas



O governo britânico abriu 1.500 vagas de bolsas de mestrado para estrangeiros de 160 países, incluindo o Brasil. O programa Chevening, oferece a oportunidade de frequentar cursos de especialização por um ano em universidades do Reino Unido.


O processo seletivo, que iniciou nesta terça-feira (2), é para as turmas do outono de 2023. O Brasil está entre os 160 países da lista que permitem inscrições. “As bolsas Chevening são concedidas a indivíduos de todas as origens que podem demonstrar que têm o compromisso e as habilidades necessárias para criar mudanças positivas e podem mostrar como um mestrado no Reino Unido os ajudará a fazer isso”, diz o comunicado.


O programa cobre o custo de solicitação de visto, viagem para o Reino Unido, taxas de matrícula, subsídio de chegada, subsídio para participar de eventos acadêmicos e um auxílio mensal.


Após o período de um ano e a conclusão do mestrado, é obrigatória a saída do território britânico. No retorno para casa, os alunos bolsistas também receberão uma passagem de volta paga pelo governo.


Além de inglês fluente e graduação completa, é obrigatório que o candidato tenha dois anos (ou 2,8 mil horas) de experiência no mercado de trabalho. Após a inscrição pelo site oficial e seguindo todas as etapas indicadas, os alunos passam por uma série de avaliações curriculares e entrevistas.


Também é obrigatório a aprovação, até 13 de julho de 2023, em um curso de mestrado no Reino Unido registrado no programa Chevening. Só serão aceitos mestrados em tempo integral com prazo de um ano. A lista das instituições cadastradas e todas as etapas da aplicação estão disponíveis no portal.


O período de inscrição termina em 1º de novembro. No total, mais de 50 mil pessoas já foram contempladas pelo programa, que existe desde 1983. O financiamento das bolsas é realizado pelo governo britânico, com apoio de universidades e organizações parceiras.





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page