top of page

REINO UNIDO REABRE FRONTEIRAS PARA TURISTAS BRASILEIROS | Fim da quarentena obrigatória de vacinados

Reino Unido tirou as restrições de entrada para turistas brasileiros! Isso mesmo! Essa notícia já está no site oficial do governo britânico e está sendo divulgada por alguns portais aqui no Brasil. Até então era impossível sair do Brasil e entrar direto no Reino Unido, a não ser que você fosse residente por lá ou britânico. A partir do dia 11 de outubro, o governo britânico vai reduzir a "lista vermelha" de 54 países para sete.


A segunda notícia muito boa? O primeiro-ministro britânico Boris Johnson também vai flexibilizar as regras para mais países com destino ao Reino Unido, tirando a necessidade de fazer quarentena na chegada por lá. Isso por que o governo britânico aprovou novos certificados de vacinação e o do Brasil está na lista! Viajantes totalmente vacinados com uma das vacinas aprovadas que saem do Brasil e de outros países incluindo África do Sul, México e Indonésia não terão mais que ficar em quarentena de 10 dias quando chegarem à Inglaterra. As medidas começam a valer a partir das 04h da manhã do dia 11 de outubro, ou seja quem está com viagem programada do dia 11 em diante poderá apresentar o certificado brasileiro de vacinação e não precisará ficar em quarentena. Quem for entrar no destino antes dessa data, precisa fazer uma série de testes e ficar em isolamento até a hora da medida começar a valer.


Uma coisa muito importante, o que não mudou são as vacinas aprovadas no Reino Unido, são elas a Oxford/AstraZeneca, Pfizer, Biontech, Moderna e Janssen. A Coronavac infelizmente não está inclusa na lista. Para poder se livrar da quarentena, o viajante deve estar vacinado com uma dessas vacinas aprovadas há pelo menos 14 dias antes de chegar a Inglaterra. A AstraZeneca Covishield, também está na lista das vacinas aprovadas, portanto, brasileiros que receberam a vacina da AstraZeneca fabricada na Índia são considerados "totalmente vacinados" pelo Reino Unido. Todos esses viajantes permitidos a entrar e ficar livre do kit testes e isolamento precisam provar o status de vacinação. Ele deve ser emitido por uma autoridade de saúde pública nacional ou estadual, estar em inglês, francês ou espanhol e incluir, no mínimo: seu nome e sobrenome, sua data de nascimento, marca e fabricante da vacina, data de vacinação para cada dose, país ou território de vacinação e / ou emissor do certificado. Ou seja, o certificado do Conecte Sus é permitido. Além dele, os certificados emitidos pelos estados brasileiros que permitem tirar em outro idioma também estão válidos. Se você não está "totalmente vacinado" ou foi vacinado com a Coronavac, você vai poder viajar para a Inglaterra a partir do dia 11 de outubro, já que não estaremos mais na lista vermelha, mas você deverá seguir regras diferentes.




Reserve sua viagem aqui:

🕶️ SEGURO VIAGEM com o melhor preço garantido: https://url.gratis/3Aoj9

✈️ Faça sua cotação de PASSAGENS AÉREAS comigo: https://wa.me/message/V4INVINWOW5BJ1

📍Compre INGRESSOS mais baratos, evite filas e ganhe tempo: https://url.gratis/RHImb 📱 CHIP DE CELULAR para viajar conectado: https://url.gratis/XOiwW

🚘 Alugue CARRO com todas as facilidades: https://url.gratis/xGCQ4

✈️ Faça parte do Clube Smiles da Gol e ganhe pontos para a sua próxima viagem: https://url.gratis/ijFztj

✈️ Ganhe pontos para participar do Clube Tudo Azul e viaje com milhas: https://url.gratis/ZeiJTN

💲 Transfira dinheiro para o exterior com SEGURANÇA: https://url.gratis/7RGSlH

12 visualizações0 comentário
bottom of page