top of page

Rio de Janeiro está entre os 10 melhores destinos de viagem para se casar



O Rio de Janeiro continua lindo e de acordo com uma pesquisa anual realizada pela joalheria britânica Daniel Christopher Jewellery, a cidade maravilhosa foi considerada o 8º melhor destino para casamento do mundo para em 2022.


Dentre os fatores que determinaram a classificação desta lista estão os destinos que receberam mais viajantes nos últimos 12 meses, as opções mais pesquisadas como "destination Wedding” ou “destinos de casamento” no Google, o custo dos hotéis cinco estrelas em cada cidade (com base no Booking.com), o número desses estabelecimentos em cada destino, o clima e a temperatura média, e o tempo de casamento legal entre casais do mesmo sexo.


Se destacando por já ter casamento entre pessoas do mesmo sexo há 9 anos, o Rio também apresentou ótimos preços para hotéis cinco estrelas, a diária média dessas acomodações é de £ 156 ou R$ 957, a quinta melhor diária do mundo, e possui 28 hotéis de luxo para escolher. A temperatura média agradável é de cerca de 23,6 ºC, tornando-se a quarta cidade mais ensolarada. Sua pontuação final no Índice de Melhores Cidades para Casar foi de 6,1 de 10.


No último ano, a vencedora foi a Cidade do México, com 81 hotéis cinco estrelas, preços médios de hospedagem muito acessíveis, £ 86 ou 527 reais por noite, e 12 anos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, sua temperatura média é inferior à do Rio, apenas 16ºC. Mesmo assim, a pontuação final foi de 7,3.


Lista com os 10 melhores destinos de viagem para se casar em 2022


1. Cidade do México, México

2. Cidade do Cabo, África do Sul.

3. Cancún, México.

4. Cancún, México.

5. Sydney, Austrália.

6. Sydney, Austrália.

7. Lisboa, Portugal.

8. Rio de Janeiro, Brasil.

9. Buenos Aires, Argentina.

10. Madri, Espanha.



bottom of page