top of page

Vagas em Luxemburgo para quem fala português

Atualizado: 9 de mai. de 2023

Até 2030, Luxemburgo precisa recrutar 300.000 pessoas e muitos setores estão enfrentando uma escassez de mão de obra. Com uma taxa de desemprego de 4,9%, o país está com falta de trabalhadores e alguns setores da economia lutam para preencher as ofertas de trabalho que estão abertas.

Vagas em Luxemburgo para quem fala português

Sendo assim existem vagas em Luxemburgo para quem fala português e o salário mínimo é muito bom. Se você quer morar e trabalhar na Europa, descubra tudo e saiba como se candidatar!

Trabalhar em Luxemburgo

Mesmo Luxemburgo tendo um alto nível salarial em comparação com outros países, a nação europeia está passando por uma escassez de mão de obra. Esta indisponibilidade é cada vez mais vista como um obstáculo ao desenvolvimento dos negócios no país.


De acordo com o Barômetro Econômico da Câmara de Comércio (Le Baromètre de l’économie de la Chambre de Commerce), 55% das grandes empresas luxemburguesas consideram a falta de mão de obra qualificada como o principal desafio para o seu desenvolvimento econômico em 2023. A pesquisa indicou que, durante o segundo trimestre de 2022, 70% das pequenas empresas locais confirmaram falta de pessoal.


Vagas em Luxemburgo para quem fala português


Existem vagas em Luxemburgo para quem fala português, pois o país conta com um mercado aquecido e com muitas oportunidades de emprego, mas com poucos candidatos.


Além disso, o salário mínimo em Luxemburgo é de € 2.936,48 euros por mês, mas em algumas profissões o trabalhador pode chegar a receber € 4.700 euros mensais, segundo o site Human Resources.


Leia também:

Atualmente muitas empresas em Luxemburgo procuram profissionais para várias áreas, como construção, produção, montagem e cozinha.


De maneira geral os anúncios dizem que os candidatos ideais devem ter experiência prévia na função a que estão se candidatando, mas também bons conhecimentos da língua francesa ou inglesa. Ter disponibilidade imediata e carteira de motorista é um diferencial, além de falar português.


Você quer aproveitar e conhecer melhor Luxemburgo? Que tal adquirir o seu ingresso antecipadamente! Escolha passeios incríveis no país! Ingresso com cancelamento gratuito. Cancele com até 3 dias de antecedência e obtenha reembolso integral.

Vagas em Luxemburgo para quem fala português: condições de trabalho


As condições de trabalho em Luxemburgo são geralmente boas, com forte ênfase na proteção e segurança dos trabalhadores. O país tem leis trabalhistas bem estabelecidas que fornecem uma série de direitos e proteções aos funcionários. A jornada de trabalho legal máxima em Luxemburgo é de 40 horas por semana, com um mínimo de 11 horas consecutivas de descanso por dia.


Vai trabalhar na Europa? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UP15POSSOTEMOSTRAR e ganhe 15% de desconto na taxa de serviço

Além disso, os funcionários têm direito a pelo menos 25 dias de férias remuneradas por ano, e também há feriados remunerados. Em termos de remuneração, Luxemburgo tem um salário mínimo relativamente alto em comparação com muitos outros países europeus e existe também uma série de benefícios e proteções para os trabalhadores, incluindo seguro de saúde obrigatório e contribuições previdenciárias.


Há também uma forte cultura de equilíbrio entre vida profissional e pessoal em Luxemburgo, com muitas empresas oferecendo acordos de trabalho flexíveis e opções de meio período.


Também existe um conjunto de benefícios e serviços sociais à disposição dos colaboradores, principalmente em serviços de acolhimento de crianças, cuidados de saúde e acesso a atividades culturais e desportivas.


Vagas em Luxemburgo para quem fala português


Confira abaixo algumas vagas em Luxemburgo para quem fala português e que estão anunciadas no portal Negociável:

  • Motorista de caminhão internacional de mercadorias (C+E);

  • Pedreiro;

  • Cozinheiro;

  • Operador CNC;

  • Torneiro – Operador CNC;

  • Várias vagas na construção civil para obras de grande dimensão;

  • Mecânico | Técnico Automotivo;

  • Carpinteiro;

  • Profissional de conservação e manutenção técnica;

  • Garçom (empregado de mesa).


Veja mais:


COMO MORAR EM PORTUGAL?

O GUIA SUPER COMPLETO COM TODOS OS DETALHES PARA MORAR EM PORTUGAL

Vagas em Luxemburgo para quem fala português Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:













bottom of page