top of page

Aeroporto de Belo Horizonte agora conta com unidade do Hermes Pardini para exames RT-PCR da covid-19

Com capacidade para até 20 mil testes diários, a unidade emite o resultado do exame em até 4h



O BH Airport, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, situado em Confins, agora conta com uma unidade laboratorial do Hermes Pardini para teste de covid-19. O serviço funcionará de segunda a sexta das 7h às 18h e sábado das 7h às 12h, fornecendo aos passageiros resultados em português e inglês em até 4 horas pelo aplicativo ou site do laboratório.


Geovane Medina, Gerente de Inovação e Planejamento de Operações do BH Airport, destaca “Estamos iniciando o período de aumento na movimentação de passageiros, pelo início da alta temporada, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”.


Por enquanto, a informação é de que o laboratório será temporário, mas possui capacidade para 20 mil testes por dia. Está localizado em frente ao Desembarque 1 e oferece testes de RT-PCR de forma privada, sem ordem médica. O teste poderá ser feito tanto em pessoas assintomáticas quanto sintomáticas.



De acordo com o vice-presidente da rede, o objetivo da organização é atender quem precisa viajar no momento, além de fornecer acesso à tecnologia médica a quem precisa.


O aeroporto funciona de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, oferece treinamento para essas situações e conta com pessoal treinado e equipado para prevenção e combate ao coronavírus. O terminal também integra um grupo que conta com autoridades envolvidas, para garantir que as medidas necessárias sejam sempre tomadas em conjunto, conforme declaração do Gerente de Comunicação e Ouvidoria do aeroporto.

O BH Airport também, intensificou as ações de comunicação e higiene para orientar os passageiros e promover a proteção contra a disseminação e contaminação da covid-19. Cartazes, vídeos informativos e folhetos estão disponíveis em terminais, no site do laboratório e em suas redes sociais.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page