top of page

Alemanha põe fim as restrições de entrada relacionadas à covid-19



A Alemanha confirmou em todos os seus sites oficiais, a suspensão temporária de todas as restrições de entrada relacionadas à Covid-19.


Desde o dia 11 de junho, a entrada na Alemanha para todos os fins, incluindo turismo, foi permitida novamente. Não sendo mais necessário comprovar vacinação, ou apresentar teste Covid-19 para entrar no país.


Anteriormente, a Alemanha também passou a aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo Coronavac, como prova de entrada.


Vale ressaltar que o governo alemão ainda recomenda a vacinação e comprovação, pois o órgão oficial afirma que as restrições foram levantadas "temporariamente". Dito isto, há uma chance de que algumas restrições retornem após o verão, ou à medida que o número de novos casos aumente, dentro ou fora do país.


Com base na ideia de reciprocidade, residentes da China ainda precisam de um motivo importante para entrar na Alemanha. Isso não se aplica a cidadãos alemães residentes em países asiáticos. Além disso, restrições específicas podem ser aplicadas a regiões com variantes do coronavírus, embora nenhum país esteja atualmente incluído nessa lista.



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page