top of page

Anguilla suaviza protocolos para viajantes completamente vacinados

Viajantes completamente vacinados não precisam mais preencher formulário online para entrar no país, mas ainda será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste de Covid.



Na última semana, as autoridades de Anguilla, uma das ilhas mais visitadas do Caribe, anunciaram oficialmente a flexibilização de entrada para viajantes internacionais que possuem comprovante de vacinação completo. Esta informação foi confirmada em nota oficial do Conselho de Turismo de Anguilla e destina-se a maiores de 18 anos.


A decisão segue as orientações do Ministério da Saúde de Anguilla sobre a estratégia de reabertura das fronteiras a partir de 1 de abril. Dessa forma, os viajantes totalmente vacinados não precisam mais solicitar permissão para entrar em Anguilla através do portal I Visit Anguilla.


Os viajantes também não precisarão mais ser testados para covid na chegada ao país se tiverem recebido mais de três doses da vacina nos últimos seis meses antes da chegada.


Apesar de algumas flexibilizações, os viajantes que chegam ao destino caribenho ainda devem apresentar comprovantes de vacinação e teste de PCR negativo feito até 72h antes da partida, ou teste de antígeno feito no máximo 48h antes da viagem.


Os turistas que chegarem ao país sem documentação apropriada, incluindo certificado de vacinação e resultados de testes de covid, deverão retornar ao seu país de origem. Os viajantes que não puderem retornar imediatamente serão obrigados a concluir os testes de chegada e saída e a ficar em quarentena por cinco dias, às suas próprias custas.


Os viajantes que não puderem retornar imediatamente deverão concluir um teste de chegada e partida, além de quarentena por cinco dias às suas próprias custas. Para cada visitante em quarentena será cobrado uma taxa de US$ 200, bem como a possibilidade de multas por entrada não autorizada.



bottom of page