top of page

Após dois anos de suspensão, Índia reabre fronteiras para voos internacionais

Desde 27 de março de 2022 o país reabriu suas fronteiras para turistas de todo o mundo.


Neste último domingo, 27 de março de 2022, após dois anos de suspensão devido à pandemia, a Índia retomou voos internacionais. Desde 23 de março de 2020, um dia antes de decretar o confinamento total do país devido à pandemia, nenhuma aeronave comercial estrangeira podia pousar no país.


A Índia já vinha permitindo voos limitados para certos países devido a acordos bilaterais, tradicionalmente conhecidos como bolhas aéreas, até trinta países fizeram parte desses acordos. Entre eles estão;


Afeganistão, Austrália, Bahrein, Bangladesh, Butão, Canadá, Etiópia, Finlândia, França, Alemanha, Iraque, Japão, Cazaquistão, Quênia, Kuwait, Maldivas, Maurício, Nepal, Holanda, Nigéria, Omã, Catar, Rússia, Ruanda, Arábia Saudita, Seychelles, Cingapura, Sri Lanka, Suíça, Tanzânia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, EUA e Uzbequistão.


A emissão de vistos para turistas foi retomada em 15 de outubro de 2021, mas apenas para quem viajava em voos fretados. Em 28 de fevereiro de 2022, devido à variante Ômicron, o governo estendeu a proibição de voos internacionais regulares de passageiros até novo aviso.


O presidente da Associação de Operadores Turísticos da Índia, Shri Rajeev Mehra, disse em um comunicado à imprensa que acredita que a medida ajudará a restaurar o ritmo das viagens turísticas ao país em preparação para o início da alta temporada turística em setembro, quando as operações do setor já estiverem reabertas e totalmente operacionais novamente.


De acordo com o Ministério da Aviação Civil, para entrar no país, os estrangeiros devem comprovar que estão totalmente vacinados contra a covid-19 ou apresentar teste RT-PCR negativo em até 72 horas antes do embarque.


Até o momento, as autoridades de saúde locais aceitam as vacinas Corbevax, ZyCoV-D, Sputnik Light, Sputnik V, Covovax, Covaxin, Moderna, Janssen e AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria).


Os viajantes também precisam preencher um formulário de saúde do passageiro antes da viagem. Mesmo com esses protocolos, vários turistas entusiasmados iniciaram as primeiras expedições.


O governo indiano anunciou que o fim da proibição é um reconhecimento ao aumento da cobertura de vacinação em todo o mundo. A demanda para o país se mostrou tão grande que os passageiros pagam até três vezes o custo dos voos que chegam ou partem da Índia, de acordo com a Fortune.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page