top of page

Bélgica reabre para turistas brasileiros não vacinados



Desde esta segunda-feira (23), turistas de todos os países estão liberados para viajar para a Bélgica, incluindo viajantes não vacinados do Brasil. Anteriormente, apenas as pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 possuíam permissão para entrar em território belga.


Não há necessidade de apresentar resultado negativo do teste Covid-19, comprovante de vacinação ou recuperação, de acordo com as novas regras. Outra mudança nas regras com o afrouxamento das exigências, diz respeito ao Formulário de Localização do Passageiro (PLF), que também não será mais necessário preencher.


Além disso, de acordo com o comunicado do governo, os viajantes de países considerados de alto risco não serão obrigados a se submeter a uma quarentena de 10 dias ou a um teste de PCR no primeiro e sétimo dia após a chegada ao território belga.


Atualmente, nenhum país aparece nesta lista de alto risco, as autoridades, no entanto, enfatizaram que as restrições continuarão em países onde há novas variantes do coronavírus que se mostrem preocupantes.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page