top of page

Irlanda não irá mais prorrogar os vistos de imigrantes

Nova medida começa a valer a partir de 21 de maio, o que pede urgência para que os imigrantes regularizem sua documentação



O Ministério da Justiça irlandês confirmou que não prorrogará os vistos vencidos para os imigrantes que vivem no país. A partir de 31 de maio de 2022, os estrangeiros com Permissão de Residência Irlandesa (IRP) expirada devem regularizar a documentação ou sair do país.


Durante a pandemia, o governo prorrogou automaticamente os vistos, pois foram impostas restrições ao território irlandês para conter a propagação da Covid-19. A última, e também oitava, prorrogação do IRP entrou em vigor em 15 de janeiro (2022) e terminará na próxima semana.


De acordo com o Departamento da Justiça, após 31 de maio, os estudantes de idiomas que desejam trabalhar no país “devem ser capazes de demonstrar aos empregadores que possuem um carimbo de desembarque válido em seu passaporte, que indica a obrigatoriedade de se registrar para uma permissão de Stamp 2“, informou via comunicado oficial.

A agência disse ainda que devido à grande procura de pedidos de visto, o tempo de processamento para as renovações é de 10 semanas, além das duas semanas adicionais para os requerentes receberem os seus cartões de IRP.


Se um pedido de visto foi realizado, mas o processo ainda está em andamento, o trabalhador poderá mostrar ao empregador o comprovante da solicitação. Quando um pedido é feito, os imigrantes recebem um recibo por e-mail com um número de pedido, chamado OREG.


Para os imigrantes que vivem em Dublin, o processo de renovação pode ser feito online através do site de imigração; https://inisonline.jahs.ie/ Dependendo do local de residência, os pedidos fora da área de Dublin devem ser feitos através de uma delegacia local, a estação da Garda.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page