top of page

Brasil é eleito melhor destino do mundo para turismo de aventura

Atualizado: 28 de abr. de 2022

O Brasil foi eleito o melhor destino para turismo de aventura do mundo pelo US News & World Report, conglomerado de mídia americano. O país ficou à frente de 78 nações avaliadas, como Nova Zelândia, Austrália e Costa Rica.


Itália, Espanha, Grécia e Tailândia completam o Top 5 de melhores destinos do mundo para turismo de aventura. A posição de destaque evidencia o potencial brasileiro no cenário pós-pandemia e traz o país como um destino ideal para a prática do turismo de aventura.


O relatório do US News & World Report apontou que o Brasil atingiu mais de 80 pontos de um total de 100, em categorias como clima, cenário e diversão. Dentre os índices analisados pelo relatório internacional, o de agilidade avaliou o dinamismo das nações, e o país ficou em 24º lugar. Já no quesito influência cultural, a nação obteve nota máxima e ocupou a 13ª colocação.



O turismo no Brasil mostra-se cada vez mais diversificado em oportunidades para viagens. O coronavírus trouxe diversos desafios para o setor turístico, por isso, adaptar-se ao novo normal foi essencial para diminuir as perdas e pensar no mundo pós-pandemia. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda de casos de infecção pela doença, o cenário é positivo para o setor.


Aproveite passagens com os melhores descontos para todo o Brasil!

Mas, se você quer começar a aventura desde o início da viagem, que tal alugar um carro e fazer um roteiro personalizado aproveitando todas as paisagens e lugares até o seu destino final?


Top 10 melhores destinos do mundo para turismo de aventura

  1. Brasil

  2. Itália

  3. Espanha

  4. Grécia

  5. Tailândia

  6. México

  7. Nova Zelândia

  8. Austrália

  9. Portugal

  10. Costa Rica



Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page