top of page

Brasil ocupa 11ª posição no ranking mundial como maior mercado de Turismo em 2021



Segundo relatório anual do World Travel & Tourism Council (WTTC), o Brasil ocupou a 11ª posição como maior mercado do setor de turismo no mundo em 2021 (em 2019, estava em 13º lugar). Neste ranking, Estados Unidos, China e Alemanha formam o Top 3.


De acordo com o relatório, o Brasil também registrou a maior demanda por turismo doméstico no mesmo ano entre os países avaliados, foram cerca de US$ 103,5 bilhões, 6,4% do PIB global do turismo em 2021.


Mesmo com crescimento comprovado, o Brasil ainda fica atrás de países como México, Índia, Canadá, França e Itália em termos de PIB do turismo no período pré-pandemia. O relatório do WTTC também revela o impacto econômico e a atividade relacionada a viagens e turismo entre os anos de 2019 e 2021, demonstrando um panorama positivo na América Latina.


O relatório também revela que, apesar dos efeitos da pandemia, o ano de 2021 foi marcado por uma grande recuperação. A América Latina projeta um crescimento de 4% nos próximos dez anos, quase o dobro da previsão econômica da região para o mesmo período, estimada em 2,3%.


O Ministério do Turismo e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) trabalham para retomar e ampliar as conexões dos destinos brasileiros com o mundo e assim fortalecer o turismo doméstico.



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page