top of page

Brasileiros vacinados poderão entrar na Espanha!

Atualizado: 27 de ago. de 2021


É oficial! A partir de amanha, 24 de agosto, turistas que saem do Brasil vacinados, poderão entrar na Espanha! A Espanha flexibilizou as regras para quem sai do Brasil e não exigirá nem mesmo a quarentena ao chegar. E olha, pode confiar que está tudo no site do governo espanhol, é oficial! Então vamos saber tudo agora pois notícia é espetacular!!!



Olha, hoje mesmo o Turismo da Espanha havia informado que as restrições continuariam, mas agora tudo mudou! A Espanha alcançou na semana passada, mais de 70% da população do país (maior de 12 anos) totalmente vacinada contra a Covid-19 e mais de 80% dos cidadãos (maiores de 12 anos) estão imunizados com uma dose da vacina. Isso fez toda a diferença! Então partir de amanha, 24 de agosto, qualquer pessoa vacinada com Pfizer, AstraZeneca (incluindo a CoviShield), Janssen e… com a Coronavac, sim, a Coronavac também!


Quem já recebeu as duas doses ou a dose única há mais de 14 dias antes da viagem poderão entrar na Espanha simplesmente apresentando o certificado de vacinação em espanhol ou inglês, ok? É ou não é uma excelente notícia? Muita gente por aqui estava aguardando ansiosamente essa fronteira se abrir, e até mesmo para quem vai para Portugal, que tá ali do ladinho, podendo ir até mesmo de carro, sem passar por uma nova imigração, é uma ótima notícia! Eu realmente acredito que isso irá pressionar ainda mais para a fronteira portuguesa se abrir para os vacinados, o que você acha?


A Alemanha abriu para turistas que saem do Brasil vacinados e hoje a Espanha seguiu o caminho e ainda autorizando os imunizados com a Coronavac. Olha, para Pessoas não vacinadas também houve flexibilização, podem entrar, sem vacina e apresentando um PCR em espanhol ou inglês: qualquer cidadão da União Europeia e do Espaço Económico Europeu com o respectivo passaporte válido, os Cônjuges, companheiros de facto ou uniões estáveis de cidadãos espanhóis e cidadãos europeus que viajem ou se encontrem com cidadão espanhol ou europeu, e aí precisa estar comprovado com certidão de casamento ou união estável. E todos os certificados brasileiros devem ser apostilados, mas não tem necessidade de tradução.


Os documentos de um país da UE não precisam de uma apostila de Haia, ok? Também podem entrar sem vacina, os filhos menores de 21 anos de cidadãos europeus, que viajem ou se encontrem com cidadão espanhol ou europeu, e também com a certidão de nascimento apostilada. Os que saem do Brasil, mas são residentes na União Europeia, e os titulares de um visto de longa duração válido emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.


A Espanha realmente surpreendeu, pq ela não estava autorizando nem mesmo conexões saindo do Brasil para os países do Espaço Schengen, então assim como foi na França, que estava super fechada e de repente liberou turistas vacinados, ela agora também abriu as fronteiras para que saiu do Brasil a turismo e até mesmo em casos como esses que falei.


Então vamos lá, Todos os passageiros na entrada na Espanha deverão apresentar: para quem está vacinado: o Certificado de vacinação (com o mínimo 14 dias da última dose da vacina). Vacinas que são aceitas: Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac y Sinopharm. Para Aqueles que não estejam vacinados e que estejam dentro de alguma das categorias aceitas no país deverão apresentar Teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada na Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou ainda o certificado de recuperação (máximo 180 dias a partir da data da amostra). E qualquer um dos certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão. Também é obrigatório preencher o formulário que eu to deixando aqui embaixo para você. Você fará download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android e apresentará no embarque e na imigração.


E então, preparado para embarcar para a Espanha? Que tal cotar as suas passagens aéreas aqui ? Confira na página de cotação. Para a Espanha é obrigatório o seguro viagem, então dá uma olhada na nossa página de Descontos. Ótimas notícias chegando!

Muito feliz de trazer essa informação aqui para você, então tá com alguma duvida ainda? Que tal virar membro do canal e conversar comigo para eu te ajudar com respostas rápidas ou privadas por email? Você já sabe eu vou te atualizando de tudo, compartilha essa excelente noticia para todo mundo que esta na espera das fronteiras da Espanha e até mesmo de Portugal e vamos fazer essa comunidade de viajantes bem informados crescer.

https://www.spth.gob.es/


84 visualizações0 comentário
bottom of page