top of page

Cancun quer retirar obrigatoriedade de máscaras em espaços ao ar livre até abril

À medida que os casos de Covid diminuem em todo o México, as autoridades do estado de Quintana Roo estão tentando suspender a exigência de máscara em Cancun até abril.

Atualmente, os turistas são obrigados a usar máscaras faciais em espaços públicos e respeitar uma série de outras diretrizes durante a viagem.


Embora ainda haja uma obrigação de uso de máscaras em muitas cidades mexicanas ao longo da Riviera Maya e do Caribe mexicano, o México é de fato um dos países menos restritivos para viajar no momento. E, com a retirada da obrigatoriedade de máscaras, os turistas poderão desfrutar de uma Cancun ainda mais livre.

Um dos destinos de praia mais populares do México, Quintana Roo acaba de anunciar planos para acabar com o uso obrigatório de máscaras em todo o estado, inclusive nas zonas turísticas de Cancun, Tulum e Chetumal. Conforme relatado pelo Riviera Maya News, a exigência pode ser eliminada já em meados de abril.


E você sabia que Cancun foi o lugar escolhido para eu me casar? Em 2019, eu, Felipe e Mariana (ainda na minha barriga) fomos para Cancun para realizar a nossa cerimônia de casamento. Este nosso momento mágico foi registrado aqui:

Se você quiser saber como casar em Cancun, eu vou deixar este vídeo abaixo para te mostrar tudo de como foi o meu casamento e você também realizar este sonho:

De acordo com o governador do estado, Carlos Joaquín Gonzales, Quintana Roo está se preparando para aliviar mais restrições após o sucesso da região em manter seu status 'verde', especialmente após meses lutando contra uma onda liderada pela Ômicron.


No sistema de semáforos do México, o verde representa o cenário epidemiológico mais favorável, enquanto o laranja e o vermelho indicam a necessidade de restrições mais rígidas na vida social. E isso já não tem sido o caso em Cancun há algumas semanas.


Conforme observado por Gonzales, as baixas taxas de infecção registradas em todo o estado e a queda acentuada nas hospitalizações apontam para um relaxamento da obrigatoriedade da máscara em meados de abril, desde que não haja mais picos de Ômicron.


Se você procura passagens aéreas baratas e com ótimas condições de pagamento para viajar para o México, clique no Banner abaixo e garanta excelentes descontos para chegar ao seu destino com total tranquilidade.

Embora a pandemia tenha melhorado no Caribe mexicano, Gonzales comenta que “é importante não baixar a guarda”, considerando a reabertura do México e a retomada das aulas presenciais, fatores que já foram conhecidos por causar casos anteriormente.


Embora as máscaras possam ir embora em breve, o Governador afirmou que “será importante seguir as medidas sanitárias”. As taxas de infecção ainda permanecem um marcador importante para os regulamentos da pandemia, embora Gonzales tenha confirmado que a decisão de flexibilizar as regras não se baseará exclusivamente no número de casos de Covid.

Em vez disso, as autoridades têm observado padrões de recuperação viral ao lado da diminuição das infecções. Quando acoplados, esses dados indicam se as restrições podem ser levantadas ou não . No México como um todo e na maior parte do Caribe, a Ômicron parece ter atingido seu pico.


Se você tem planos de viajar para Cancun, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!

Conforme relatado pela Reuters, as infecções por Covid estão caindo drasticamente no México, com uma média de 5.466 novas infecções sendo registradas a cada dia, ou apenas 13% do pico.


Em outras partes do México, e especialmente no estado de Nuevo León, as máscaras em espaços abertos voltaram a ser opcionais desde 13 de março, embora continuem sendo uma exigência oficial em ambientes fechados, incluindo escolas e transporte público.


Até agora, ainda não sabemos até que ponto o uso de máscaras será relaxado em Cancun e no estado mais amplo de Quintana Roo especificamente, embora seja possível que o uso de máscaras externas deixe de ser aplicado enquanto as tendências de infecção permanecerem sob controle.


Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigada!





75 visualizações0 comentário
bottom of page