top of page

Cenários da série “Emily em Paris” para visitar na sua viagem para França

Atualizado: 29 de dez. de 2022

A série da Netflix Emily em Paris tem feito muito sucesso e conta a história de uma jovem americana da cidade de Chicago que consegue o emprego dos sonhos e vai morar em Paris.


Apesar do roteiro ter episódios curtos (média de 30 minutos), a história é basicamente da vida da jovem que tenta equilibrar a nova fase da vida com o trabalho, novos amigos e até possíveis amores na romântica cidade europeia.


Pesquise quartos ! Alugue sem burocracia e fiador na UniPlaces. Aproveite e use o CUPOM: UP15POSSOTEMOSTRAR e ganhe 15% de desconto na taxa de serviço

O idealizador da série é Darren Star, o mesmo de Sex and The City, e conquistou as pessoas por se passar em Paris e mostrar uma “vida idealizada” e bastante glamourosa na cidade luz. Além disso, o sucesso da série foi tanto que em seu mês de lançamento, outubro de 2020, ela foi uma das mais assistidas em diversos países como Brasil e Portugal.




Agora no último dia 21 de dezembro de 2022 foi lançada a terceira temporada de Emily em Paris e ela têm ficado ainda melhor! E para os fãs da série, uma novidade: a quarta temporada já está confirmada. Vamos ter mais novidades sobre os desfechos amorosos!


Confira abaixo os principais pontos turísticos da série Emily em Paris:


Apartamento de Emily em Paris

O apartamento da Emily em Paris fica na 1 Place de l’Estrapade e na temporada 3 de Emily em Paris vemos várias cenas no local. O famoso edifício pode ser visto em quase todos os episódios desde o início da série. Vale lembrar que o chef Gabriel também mora no edifício e os vizinhos se encontram várias vezes.

Foto: https://commons.wikimedia.org/


Jardim do Palais-Royal

Bem próximo ao Museu do Louvre você encontra o Jardim do Palais-Royal. Ele é considerado um refúgio na região central de Paris e onde os visitantes podem encontrar alguns momentos de paz e tranquilidade em uma das capitais mais movimentadas do mundo.

Na série, no Jardim o Palais-Royal é onde Emily conhece Mindy, a personagem que vai se tornar sua melhor amiga em Paris. A importância do palácio se dá porque ele faz parte de onde foi a residência oficial de Luís XIV, porém depois de ser adquirida por outra família, teve seu jardim aberto ao público. O edifício hoje é sede de alguns órgãos do governo francês.

Foto: https://beminparisblog.com/

Veja mais:

Café de l’Homme

Imagine uma das melhores vistas da Torre Eiffel. Pois é, para que sua imaginação se torne realidade, você deve visitar o Café de l’Homme. Um pedido de casamento, o anúncio da chegada do filho ou qualquer que seja o motivo se tornam mais do que especiais no local.


Na série “Emily em Paris” o restaurante é o local de uma festa da Savoir, a agência em que a protagonista trabalha. Porém, é importante dizer que para desfrutar de uma das mais belas vistas de Paris é necessário desembolsar um bom dinheiro, isso porque o restaurante está longe de ser uma opção econômica.

La Maison Rose

Se você conhece Paris, percebeu que um dos cenários da série “Emily em Paris” para algumas cenas foi o charmoso e boêmio bairro de Montmartre. Foi em Montmartre que a agência da personagem fez a instalação de uma cama de casal. Além disso, é no onde fica o restaurante La Maison Rose, onde Emily encontra sua amiga Mindy para uma noite de vinhos.


Café de Flore

Outro local utilizado como cenário na série Emily em Paris e que existe realmente é o Café de Flore. O estabelecimento fica no bairro Saint-Germain-des-Prés e é lá onde Emily conhece o professor de semiótica Thomas. O Café de Flore é muito conhecido em Paris e já recebeu diversos intelectuais.


Palais Garnier

A Ópera Garnier é a mais clássica de Paris. É lá onde Emily vai para tentar conversar com Pierre Cadault, o renomado estilista que é cliente da agência onde ela trabalha. Sua construção foi terminada em 1875 e o Palais Garnier, encomendado por Napoleão, é um prédio histórico e muito luxuoso na capital francesa.


Musée D’Orsay

A galeria de arte com o relógio onde Camille e Gabriel conversam na terceira temporada de Emily em Paris é o Musée D’Orsay. Instalada em uma antiga estação ferroviária, a galeria de arte imperdível também apareceu em outra série da Netflix, chamada Lupin. Visitar Paris é se encantar pela arte e museus incríveis não faltam.


Restaurante Le Grand Vefour em Paris

Na terceira temporada, Julian, Luc e Sylvie discutem sobre Emily no Le Grand Vefour no episódio 9, intitulado “Love is in the Air”. Na cena, os três colegas de trabalho discordam sobre Emily ter assumido o cliente de Julian, até que o irreverente Luc sai prejudicado do almoço.

O Restaurante Le Grand Vefour de Paris está localizado em um clássico local de filmagem de Emily em Paris, o Palais-Royal. O restaurante fica nas arcadas, onde atende clientes desde 1784. E este restaurante requintado é digno do traje formal de Luc que veste.



Cenários da série Emily em Paris

Gostou da lista com os cenários da série “Emily em Paris”? Então, agora que você já sabe onde as cenas foram gravadas, não deixe de incluir os locais e visitá-los na sua próxima visita à Paris.


Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também gosta da série! Quer ver mais conteúdos assim? Deixe nos comentários!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:












63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page