top of page

Colômbia permitirá entrada de turistas não vacinados

Os viajantes não vacinados poderão apresentar um teste PCR ou um teste rápido de antígeno em até 72 e 48 horas, respectivamente, antes do embarque.

Freepik


A partir de 1º de maio de 2022, viajantes não vacinados poderão entrar na Colômbia a turismo apresentando apenas resultado negativo de teste Covid-19. Os viajantes não vacinados poderão apresentar um teste PCR (dentro de 72 horas antes da partida) ou um teste rápido de antígeno (no máximo 48 horas antes do embarque).


Para os turistas totalmente vacinados, ainda será obrigatório apresentar o certificado de vacinação se quiser entrar sem o teste covid-19, o que já acontece desde dezembro passado (2021). Todos os turistas que visitam o país, ainda devem preencher o formulário online “Check-Mig” antes de entrar na Colômbia.


Em seu perfil no Twitter o presidente da Colômbia, Iván Duque, postou as novas recomendações para os viajantes que queiram entrar no país:


- Certificado de vacinação completo ou uma dose da vacina de Janssen

- Indivíduos não vacinados devem apresentar PCR ou teste de antígeno negativo em até 72 e 48 horas, respectivamente.


Esta semana, também foi anunciado que a Colômbia retirou sua exigência de uso de máscaras em locais fechados, começando a valer também, a partir de 1º de maio. Isso significa que as pessoas não precisarão mais usar máscaras em locais como bares, restaurantes ou lojas.


Entretanto, vale ressaltar que, o regulamento de uso de máscaras será suspenso apenas em municípios onde mais de 70% da população recebeu uma vacinação completa contra Covid-19.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page