top of page

Cuba facilita entrada de turistas brasileiros

A partir desta quarta-feira, 6 de abril, estão suspensas as exigências de comprovante de vacinação ou testes RT-PCR para entrar no país.


Após longa análise, governo cubano suspende a exigência de comprovante de vacinação ou testes RT-PCR para entrar no país. A nova determinação começa a valer a partir desta quarta-feira, 6 de abril de 2022. No entanto, Cuba continuará realizando algumas amostras aleatórias de teste, para que alguns turistas sejam testados após o desembarque em Cuba.


Segundo o Ministério da Saúde cubano, esta medida especial leva em conta a atual situação epidemiológica de Cuba. Vale ressaltar que o nível de vacinação da população é alto, com a maioria das pessoas já vacinadas com as duas doses iniciais e a de reforço.


Se um teste aleatório der positivo, o viajante será hospitalizado conforme os protocolos do Ministério da Saúde Pública cubano. De acordo com o Ministério, o viajante, “Será conduzido segundo os protocolos aprovados no país para o controle clínico-epidemiológico da covid-19”. Porém, ainda não foram reveladas quais medidas o ministério tomará.


O uso de máscara e a higienização das mãos continuam obrigatórios, principalmente nos aeroportos e portos. Além disso, ainda é necessário manter o distanciamento social em todos os momentos.


É preciso lembrar que todos os brasileiros necessitam de visto para visitar Cuba, mas não é necessário fazer o pedido com antecedência. É possível adquirir o visto para Cuba, no balcão da companhia aérea, momentos antes do embarque. O visto tem validade de 4 semanas, mas é possível renovar por mais 4 semanas se precisar.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page