top of page

Câmara do Porto abre candidaturas para programa de apoio habitacional "Porto Solidário"

A Câmara Municipal do Porto anunciou a abertura das candidaturas para o programa "Porto Solidário", um projeto que oferece apoio financeiro para o pagamento da renda ou da prestação bancária da casa. O programa visa auxiliar os cidadãos do Porto que enfrentam dificuldades financeiras relacionadas à habitação.

Porto solidario

De acordo com o comunicado oficial, os interessados podem se inscrever tanto no Gabinete do Inquilino Municipal quanto na Junta de Freguesia da sua área de residência. O apoio financeiro, disponibilizado mensalmente, é calculado levando em consideração a taxa de esforço e os rendimentos do agregado familiar. Este apoio é concedido por um período de 24 meses, proporcionando assistência contínua por até dois anos.



Leia também:


Veja mais:


A iniciativa também permite que beneficiários de edições anteriores ou em curso possam se recandidatar, desde que o apoio atual termine até três meses após a data de abertura das novas candidaturas.


O programa "Porto Solidário" é uma medida importante para fornecer estabilidade habitacional para os residentes do Porto que enfrentam desafios econômicos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal em garantir o acesso à moradia digna e adequada para todos os cidadãos da cidade. Para se cadastrar acesse: https://www.domussocial.pt/noticias/porto-solidario-estao-abertas-as-candidaturas-para-o-programa-de-apoio-a-renda-e-prestacao-bancaria



MUDANÇAS NO VISTO DE PROCURA DE TRABALHO E NOS DEMAIS VISTOS PARA MORAR EM PORTUGAL


Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!









38 visualizações0 comentário
bottom of page