top of page

Dicas de passeios na ilha de Maiorca, Espanha

Separamos aqui alguns dos passeios imperdíveis na paradisíaca ilha espanhola de Mallorca. Confira!



Maiorca, ou Mallorca, é uma ilha no meio do Mar Mediterrâneo na Espanha, faz parte das Ilhas Baleares, são elas; Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera.


A ilha de Mallorca é bem grande e há muito o que fazer e ver por lá. A propósito, Mallorca não é só praia!


Embora tenha algumas das melhores praias e enseadas do Mediterrâneo, que sem dúvida valem a pena fazer uma viagem à ilha, Maiorca também possui riquezas históricas, culturais, paisagísticas e gastronômicas até há pouco desconhecidas, como Deià ou Banyalbufar.


E se você ainda está planejando o que ver e fazer nesta paradisíaca ilha, aqui vão alguns dos passeios imperdíveis por lá!


Caló des Moro, S’Almunia e Torrent de Pareis



Estas são consideradas por muitos como as praias mais bonitas de Maiorca. A primeira porque a cor da água é inacreditavelmente azul e como ela é uma praia selvagem, tem o acesso mais difícil que as outras.


S’Almunia tem uma vista linda, como se fosse uma enseada protegida por pedras baixas, tornando o mar super convidativo para o banho.


A Torrent de Pareis é uma pequena e bela praia escondida entre duas enormes rochas, com águas límpidas e o chão cheio de pedrinhas.

Catedral de Maiorca e Castell de Bellver (Castelo de Palma)



Visitar a Catedral de Maiorca é um clássico passeio para quem visita à ilha. Mas se você não foi à Igreja nos últimos dias porque estava curtindo as praias, aproveite o tempo chuvoso.


A Catedral, também conhecida como "La Seu", é linda por dentro, com destaque para os vitrais, altar e capela. Também é possível ir ao terraço e ter uma vista esplêndida da cidade.


O Castell de Bellver também é uma parada obrigatória e possui vários espaços de exposições. A coleção permanente inclui o Museu da História da Cidade: Evolução Urbana de Palma, Coll·leccio Despuig e Sala Jovellanos.


Exposições temporárias também costumam ser realizadas no castelo. O pátio interno é muito bonito e rende ótimas fotos.


Valldemossa



O vilarejo de Valldemossa fica localizado em um vale a cerca de 30 minutos de carro de Palma.


A paisagem da região, vários restaurantes e lojas fazem deste local um dos locais mais visitados pelos turistas que passam pela região.


Sabia que o compositor polonês Frederic Chopin passou o inverno lá com sua esposa George Sand? Pois é!! Inclusive, o local onde eles moravam virou um museu. Ao chegar a Mallorca, Chopin apaixonou-se imediatamente pela ilha.


Em carta enviada para casa, ele descreveu suas impressões da seguinte forma: “o céu, turquesa. O mar, lápis-lazúli (uma pedra com um lindo tom de azul). Montanhas, esmeralda. E um ar como o do céu”.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Parque Natural de Mondragó



O Parque Natural de Mondragó é outro dos destaques da ilha! O parque é composto por uma variedade de paisagens diferentes, como florestas de oliveiras e pinheiros, lagoas, rios, costa rochosa e várias praias de águas azuis e cristalinas.


O parque é super organizado e contém 4 circuitos diferentes. A entrada no parque é gratuita, mas o estacionamento é cobrado, então fique atento!


Seguindo a trilha número 3, você passará por outra bela atração, um tanto escondida, do parque: Caló d'en Perdiu.


Para quem gosta de um pouco mais de estrutura, a praia de Cala Mondragó conta com bar/restaurante e diversos hotéis.


Explorar Grutas



Além das belas praias, a ilha de Maiorca também possui várias cavernas deslumbrantes. Ao visitar uma delas, poderá ver formações geológicas bem interessantes e únicas.


Serra da Tramuntana



A Serra da Tramuntana é um dos passeios imperdíveis em Maiorca, além de ser um Patrimônio Histórico da UNESCO. Os trechos mais famosos da serra são o Sóller, a Sa Calobra e da Platja de Formentor a Cap de Formentor.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Jardins de Alfabia



Esta é uma das propriedades mais antigas de Maiorca, uma típica e encantadora casa da região que preservou sua essência até hoje. A propriedade conta com casa, jardim e pomar.


O maravilhoso jardim é outra visita bem popular na cidade, muito buscado por quem gosta de passear por paisagens naturais e desfrutar das sensações que somente um local assim consegue oferecer.


Os Jardins de Alfabia tem uma clara influência da arquitetura paisagista inglesa e rende fotos maravilhosas!


Cap de Formentor



A Cap de Formentor é uma ponta formada no extremo leste da ilha, a qual os locais chamam de “Ponta de encontro dos ventos”.


Formentor é um popular e belíssimo local para se visitar, além de ficar perto de outras 3 opções de passeios populares: o mirante, o farol de Formentor e a Playa de Formentor.


Centro de Palma e Jardim Hort del Rei



Passear pelas ruas de Palma ou simplesmente parar para um delicioso jantar é outra coisa de que não vai se arrepender!


Não deixe de passear pelos jardins Hort del Rei ou passear pelo Passeig del Born e Carrer de Jaume II, ruas super legais no centro da ilha.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page