top of page

Se for a Palermo, você precisa visitar esses locais

Listamos aqui locais imperdíveis que você precisa visitar se for à encantadora Palermo, na Itália.



Palermo é a maior cidade da ilha da Sicília, e a quinta mais populosa da Itália. Ela também é o principal centro cultural, histórico e econômico da Sicília.


A Sicília ficou bastante famosa pela máfia, cannoli de ricota e pelo filme O Poderoso Chefão, e Palermo está no centro de tudo isso.


Palermo possui uma história rica e um clima ensolarado. Cheia de avenidas largas entrecortadas por ruas estreitas, e graças à sua renomada gastronomia, atrai muitos turistas todos os anos.


A cidade foi nomeada Capital da Cultura da Itália, em 2018, devido a sua rica história, cultura e arte. É uma cidade costeira e, ao mesmo tempo, cercada por montanhas.


Sua montanha mais proeminente é o Monte Pelegrino, que pode ser visto de todas as partes da cidade e é um dos passeios imperdíveis na região.


Listamos aqui outros locais que você precisa visitar se for à encantadora Palermo. Confira!



Catedral de Palermo


A Catedral de Palermo é impressionante, um lugar rico em beleza e uma visita imperdível! Este é um espaço dedicado ao culto religioso desde o século IV dC, construída após o Decreto de Tolerância de Constantino.


A catedral que vemos hoje foi encomendada pelo arcebispo Gualtier Offamilio, com o primeiro núcleo concluído em 1185. Com o passar doa nos vieram reformas, ampliações e modificações importantes.


Palazzo Mirto



O Palazzo Mirto se tornou uma casa-museu administrada pelo governo siciliano. O Palácio Mirto passou a fazer parte do patrimônio da família Filangeri no final do século XVI, após o casamento entre Don Pietro Filangeri Conte di San Marco e Federica De Spuches, em 1594.


Ao longo dos séculos, a família tornou-se cada vez mais rica e poderosa, aumentando sua riqueza e prestígio.


Os Filangeri, com o título de Príncipes de Mirto, aldeia perto de Messina, viveram no palácio até 1983. Mais tarde, o local foi doado ao Governo da Sicília para a criação de um museu.


Seu interior, todos os três andares, está decorado com todos os móveis, papel de parede, pinturas e ornamentos de uma típica residência nobre.


Palazzo dei Normanni e Cappella Palatina



O Palazzo dei Normanni, também conhecido como Palazzo Reale di Palermo, é atualmente a sede da Assembleia Regional da Sicília.


Construído no século IX pelos árabes, foi ocupado e ampliado pelos normandos e posteriormente, pelos espanhóis. É um ótimo exemplo do multiculturalismo siciliano.


O Palazzo dei Normanni não é apenas a residência real mais antiga da Europa, mas também abriga a Cappella Palatina, considerada por muitos como a mais bela igreja bizantina da Sicília.


A capela é dedicada a São Pedro com vários mosaicos bizantinos, entre eles aquele que ilustra sua imagem mais famosa: o Cristo Pantocrator.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Praia de Mondello



A praia de Mondello é uma praia lindíssima frequentada por moradores e turistas. Com areia clara, mar calmo, de águas azuis e não muito geladas, é uma excelente opção para os amantes de praia ou fotografia.


A desvantagem é que quase toda a extensão da praia é ocupada por piscinas privativas, sendo necessário pagar pelo uso de cadeira ou guarda-sol.


Villa Giulia



A Villa Giulia é um jardim italiano, criado no final do século XVIII. Seu nome é uma homenagem à Giulia d'Avalos, esposa do então vice-rei Marcantonio Colonna.


O jardim, projetado por Giuseppe Damiani Almeyda, é uma área verde encantadora, com diversas estátuas e locais para relaxar!


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Fontana Pretoria



A Fontana Pretoria é mais conhecida como a "Fonte da Vergonha" em Palermo. Dizem que o apelido é devido às estátuas nuas ficarem bem em frente a um convento.


Outro motivo para o nome pode estar relacionado com escândalos de corrupção em torno de sua construção, já que a obra teria sido extremamente cara e realizada durante uma época de peste.


O fato inegável é que Fontana Pretoria é uma obra-prima. Criada pelo artista florentino Francesco Camilliani, possui diversas figuras esculpidas como animais, ninfas, monstros e deuses. Fica ainda mais bonita à noite, quando as esculturas brancas são iluminadas por luze artificiais.


Igreja São João dos Eremitas



Ao lado do palácio normando fica a Igreja de São João dos Eremitas, um monumento medieval que não se parece com as igrejas católicas clássicas. O lugar é famoso por suas cúpulas vermelhas brilhantes e seu interior cercado por belos jardins.


A igreja, embora considerada simples, é ideal para quem admira e ama a história, pois combina a cultura dos muçulmanos e dos normandos numa espécie de museu público.


Escavações encontraram uma necrópole islâmica que teria sido utilizada durante o período do domínio islâmico em Palermo.


No topo desta necrópole, os normandos construiriam a igreja de San Giovanni degli Eremiti. Esta informação contradiz Giuseppe Patricollo, que acreditava haver uma mesquita no local.


Entretanto, o inegável é que essa é mais uma visita obrigatória para quem vai a Palermo.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page