top of page

Passeios imperdíveis na cidade mais badalada da Itália

História, cultura, pontos turísticos e baladas! Em Nápoles você encontra de tudo!



Nápoles é uma cidade com personalidade e surpreende a todos que a visitam. Localizada na região da Campânia, é a terceira maior cidade da Itália depois de Roma e Milão.


Repleta de história, Nápoles é uma cidade que você encontra monumentos impressionantes a cada passo que dá, como o Castel del Ovo, a Basílica de São Francisco de Paula ou o Palácio Real.


Além de história, Nápoles é cheia de natureza e cultura, uma cidade cheia de vida e ideal para uma imersão total sem julgamentos, mesmo que o trânsito lá possa ser pior que o de

São Paulo! Rsrs


Visitar Nápoles é uma experiência única, esta cidade grande e caótica tem ótimos centros comerciais, pontos turísticos maravilhosos, várias opções de diversão noturna, e possui uma beleza única.


Separamos aqui algumas dicas de passeios imperdíveis em Nápoles! Confira!



Spaccanapoli



Se você está procurando a Nápoles real, autêntica e genuína, a rua Spaccanapoli não pode faltar no seu roteiro.


A rua que significa "quebra-Nápoles", divide o Centro Storico de Nápoles entre norte e sul, e vai desde o bairro espanhol Quartieri Spagnoli até o bairro de Forcella.


Situada entre ​​palácios barrocos e renascentistas, inúmeras lojas charmosas, cafés e pizzarias, a rua Spaccanapoli permite chegar a alguns dos monumentos mais fascinantes de Nápoles, como a Cappella di San Severo, Complesso Monumentale di Santa Chiara e a Chiesa del Gesù Nuovo


Piazza del Plebiscito



A Piazza del Plebiscitto é outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro. É uma das principais atrações históricas da cidade, cercada por grandes edifícios como a Basílica de São Francisco e o belo Palácio Real de Nápoles.


Centro Storico



Nápoles é uma cidade vibrante que muitas vezes parece à beira do caos. Mas ao olhar para além das ruas cheias de scooters, vendedores e transeuntes, seus 2.500 anos de história serão nítidos.


E é devido a sua riqueza histórica que o centro histórico de Nápoles (Napoli Centro Storico) é um dos mais impressionantes da Itália, sendo, inclusive, listado pela UNESCO.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Catedral de Nápoles



A Catedral de Nápoles foi construída em 1313 como um dos mais magníficos templos góticos da Itália.


A catedral abriga o batistério mais antigo do Ocidente, magníficos altares, com destaque para a capela-mor decorada com afrescos belíssimos!



Gallería Umberto I



A Gallería Umberto I fica bem pertinho da Via Toledo, e lembra a famosa galeria Vittorio Emanuelle em Milão, porém em tamanho menor.


Foi construída para reparar os danos que a cidade sofreu após várias guerras. É menos famosa que a de Milão, mas igualmente bonita e nasceu com o mesmo propósito.


Castel Nuovo



O Castel Nuovo está localizado na orla da Piazza del Plebiscito, é o maior e mais bonito dos três castelos de Nápoles.


Foi construído em 1279 e serviu como residência real por algum tempo antes de ser transformado em fortaleza. Atualmente abriga um museu em seu interior.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Lungomare



Lungomare é um calçadão de praia, com cerca de 2 km de extensão, que acompanha a costa ao longo da Via Partenope e da Via Francesco Caracciolo, no elegante bairro de Chiaia. O lugar oferece uma vista belissima da baía de Nápoles e do Monte Vesúvio.


Catacumbas de San Gennaro



Esta é outra visita obrigatória para quem vai a Nápoles. As Catacumbas de San Gennaro são um cemitério subterrâneo, esculpido na rocha porosa nas encostas de Capodimonte, na parte norte de Nápoles.


As catacumbas cobrem cerca de 5.800 m², mas apenas parte está aberta à visitação. De acordo com as antigas leis gregas e romanas, era proibido enterrar os mortos no interior das muralhas, assim, as catacumbas começaram a ser escavadas na colina de Capodimonte.


Castel del’Ovo



Este é o castelo mais antigo, além de uma das construções mais importantes para Nápoles. Recebeu esse nome porque, segundo a lenda, o arquiteto do castelo, Virgílio, escondeu um ovo com poderes mágicos enquanto ele ainda estava sendo construído.


A lenda diz que se o ovo fosse danificado de alguma forma, o castelo e a cidade de Nápoles também seriam danificados.


A sua construção data do século VII a.C., e está muito bem preservado!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page