top of page

Estação Espacial Internacional pode virar um museu no espaço



Quando a Estação Espacial Internacional (ISS) fechar em 2031, poderá ser transformada em um museu no espaço a 800 quilômetros da Terra. Diante do novo foco da NASA em expandir sua base na Lua e aposentar a estação (economizando cerca de US$ 1 bilhão por ano), um grupo de líderes da indústria espacial propõe a nova utilização da ISS.


Greg Autry, o principal estrategista espacial do presidente Trump, disse ao The Times que a ISS poderia atrair turistas espaciais e até estudantes de viagens espaciais. Sugerindo transformar a estação em um museu voador aberto a viajantes espaciais.


A ideia de Autry é apoiada por cientistas da NASA, SpaceX (empresa de satélites e foguetes de Elon Musk) e outros cientistas da indústria espacial, que acreditam que “a estação poderia ser reforçada e impulsionada para uma órbita mais alta, fora do ambiente de alto tráfego”



Pa permanecer em sua órbita atual, a ISS precisa de reforços regulares e redirecionamentos ocasionais para evitar detritos. Move-la ais para o alto exigiria menos manutenção, acredita Autry.


Se bem-sucedida, a proposta manteria a ISS como um "farol flutuante da inventividade humana", em vez de retorná-la ao nosso planeta, onde queimaria na atmosfera da Terra antes de colidir com o gelado Pacífico Sul.


O especialista se opõe à destruição da ISS, argumentando que isso removeria uma das maiores conquistas da humanidade. "Eu tenho uma maneira melhor de gastar esse dinheiro... Sempre defendi não desorbitar a estação espacial, mas a preservação dela", comenta Autry.


Enquanto o amparo para salvar a ISS está sento estruturado, a existência da estrutura em órbita depende da cooperação política global, que atualmente é frágil devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page