top of page

Estado de saúde da rainha Elizabeth II preocupa médicos



A rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob observação atenta nesta quinta-feira (07), de acordo com as recomendações de seus médicos. Ontem, a rainha cancelou sua participação na reunião virtual do Conselho Privado do Reino Unido, seguindo as recomendações médicas para descansar.


De acordo com um comunicado oficial, a monarca está confortável, mas os médicos estão preocupados com sua saúde. Membros da família real foram convocados ao Palácio de Balmoral, na Escócia, a residência de férias onde a rainha Elizabeth II está hospedada há mais de uma semana.


Membros da família real já estão com a rainha, após convocação e alerta de médicos. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle também foram ao castelo, para ficar com a rainha Elizabeth.



Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla também estão no Castelo de Balmoral. Segundo informações, o príncipe William, neto da rainha, está a caminho e também estará presente em breve.


Catherine, duquesa de Cambridge, permaneceu em Windsor enquanto seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, frequentam seu primeiro dia em uma nova escola, informou o Palácio de Kensington em comunicado.


A rainha, a monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha e a mais velha monarca do mundo, sofre do que o Palácio de Buckingham chama de "problemas de mobilidade episódicos" desde o final do ano passado.


A rainha Elizabeth foi forçada a reduzir sua agenda este ano, devido aos problemas de mobilidade. Nos últimos anos, ela enfrentou pelo menos 5 episódios relacionados ao seu estado de saúde.



8 visualizações0 comentário
bottom of page