top of page

Grupo Oceanic lança o Gramado Aquarium com investimento superior a R$ 80 milhões



O Grupo Oceanic apresentou seu novo projeto: o Gramado Aquarium. Como o próprio nome já espera, a atração será um grande aquário que promete ser mais um atrativo turístico na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.


O aquário terá mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água salgada. Durante o passeio, os visitantes terão a oportunidade de interagir com uma variedade de espécies que existem nas águas quentes da floresta tropical e mergulhar nas águas desconhecidas do mar.


Assim como o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), administrado pelo mesmo grupo, o aquário de Gramado afirma que será marcado pelas melhores práticas de bem-estar animal, educação ambiental, promoção de ações e programas de conservação de espécies, desenvolvimento de pesquisa científica e conexão da sociedade com a natureza. E se concentrará em animais resgatados e nascidos em cativeiro.



O investimento inicial foi de R$ 80 milhões, e o projeto é totalmente pensado para preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Boa parte da construção será feita com materiais metálicos, painéis térmicos e uso de energia renovável, no terreno de mais de 100 mil metros quadrados.


O empreendimento já foi discutido com o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi, que aprovaram o novo investimento na cidade. O próximo passo é protocolar o projeto nos órgãos responsáveis. A previsão é de que seja concluído em um ano e meio após o início da obra, que começará após todas as licenças estarem aprovadas.


Com o empreendimento, serão criados cerca de 200 empregos diretos, além de diversas oportunidades para profissionais da área, como: veterinários, biólogos, oceanógrafos e zoólogos.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page