top of page

EUA estenderá prazo para imigrantes que trabalham com visto vencido

Para "evitar brechas no emprego" o novo limite entrará em vigor nesta quarta-feira, 4 de maio de 2022.


O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciou, nesta terça-feira (3), que o governo dos EUA estendeu o tempo que imigrantes podem trabalhar com vistos de trabalho expirados, ou próximo de expirar, em até um ano e meio. O novo limite entrará em vigor nesta quarta-feira, 4 de maio de 2022.


Atualmente, imigrantes e pessoas que já solicitaram asilo no país podem continuar trabalhando por até 180 dias após a expiração do visto de trabalho. Esse período agora foi estendido para mais 360 ​​dias, totalizando 540 dias de prazo.


A mudança ocorre num período em que os EUA lutam contra a escassez de mão de obra, o que levou o governo a anunciar dezenas de milhares de vistos adicionais para trabalhadores temporários desde o início do ano. Parte desses vistos são para cidadãos de países da América Central.



"Esta norma temporária dará aos não cidadãos elegíveis para a extensão automática a oportunidade de manter o emprego e prestar um apoio crítico às suas famílias, ao mesmo tempo em que evita mais interrupções para os empregadores americanos", comentou a diretora dos USCIS, Ur M. Jaddou.


A prorrogação automática terminará imediatamente após a notificação da decisão final sobre o pedido de renovação, ou o término do prazo de até 540 dias.


Devido à pandemia de covid-19 e anos de condições financeiras precárias, o USCIS acumulou um grande número de casos pendentes que estão demorando mais do que o normal para serem processados.


A USCIS também estabeleceu a meta de processar os pedidos de renovação dos documentos de autorização de trabalho no prazo de três meses até o final do ano fiscal de 2023 (1 de outubro a 30 de setembro do ano seguinte).



bottom of page