top of page

Grécia deixará de exigir comprovante de vacinação a turistas

A nova regra remove quase todas as medidas sanitárias que estavam em vigor desde o início da pandemia.



A Grécia, um dos destinos mais procurados da Europa, abrirá suas fronteiras definitivamente para todos os turistas internacionais. A partir de 1 de maio de 2022, os viajantes que chegam ao país não precisarão mais apresentar PCR, teste negativo ou comprovante de vacinação contra a Covid-19.


As autoridades gregas dizem que o intuito é facilitar a chegada de turistas, o que é vital para a economia do país, ainda mais com a chegada da temporada de calor na Europa.


O novo protocolo remove quase todas as medidas sanitárias que estavam em vigor desde o início da pandemia. Não há restrições quanto ao país de origem, nem há necessidade de preencher formulário com informações de saúde do passageiro.


No entanto, segundo o Ministro da Saúde grego, Thanos Plevris, todas essas medidas serão reavaliadas em 1 de setembro, quando a temporada de verão terminar. Até fevereiro deste ano, a Grécia estava fechada para turistas brasileiros.


Para circular dentro do país ou entrar em locais públicos, também não é necessária a apresentação de teste covid ou apresentação de certificado de vacinação, porém o uso de máscara continua obrigatório em locais fechados. Essa exigência tem previsão de ser encerrada em até 1º de junho.




bottom of page