top of page

Hurb terá de prestar explicações sobre pacotes turísticos não entregues



A agência de viagens online Hurb foi notificada na última sexta-feira, 26, pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), para prestar explicações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por suposta falta de entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia.


A empresa terá um prazo de cinco dias, contados da data da notificação, para enviar esclarecimentos. A Senacon recebeu mais de 2.700 reclamações sobre a empresa nos últimos 30 dias e informou que abriu uma investigação para tomar medidas para proteger os consumidores de possíveis abusos por parte da Hurb.


De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicações na mídia durante a pandemia mostram que a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, com validade de até dois anos. Embora essa indústria tenha recomeçado este ano, a empresa não poderá cumprir suas obrigações.


Dentre as possíveis penalidades no caso da Hurb, a empresa pode ser multada em R$ 13 milhões. A agência ainda não se pronunciou sobre a situação e disse, em nota, que não comenta processos ou ações em andamento, mas dará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page